Inaugurações marcam aniversário da cidade

23/07/2014 17:56:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Macaé comemora 201 anos no próximo dia 29 (terça-feira que vem). E para celebrar a data, a prefeitura preparou uma série de inaugurações. A primeira delas acontecerá nesta sexta-feira (25), com a entrega, a partir das 17h, da Unidade Básica de Saúde (UBS) de São José do Barreto, que funciona no interior do Parque de Exposições Latiff Mussi. O prédio, que antes era de madeira, agora é de alvenaria, o que proporcionará mais conforto aos usuários e profissionais.

As ações continuam no dia 28 de julho (segunda-feira), com a entrega do novo CRAS do Visconde de Araújo, às 15 horas. Logo depois, às 17 horas, será a vez da unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF), do Barreto. Inicialmente, com uma equipe formada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, os serviços oferecidos serão consultas, curativos, vacinas, medicamentos, palestras e grupos. Na mesma data, às 18 horas, haverá inauguração das obras de revitalização do bairro Aeroporto, que incluem reforma do canteiro central da principal via da localidade, a Rua 62, e, ainda, cobertura dos canais que cortam a comunidade, atendendo a antiga reivindicação de moradores.

No aniversário de Macaé, no dia 29 (terça-feira), às 13 horas, será entregue a orla dos Cavaleiros, que está sendo toda revitalizada com reconstrução e ampliação do calçadão, além de ciclovia, postos salva-vidas, academias ao ar livre e banheiros. Em seguida, será inaugurada a obra de ampliação da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em frente à Churrascaria Galope, às 14 horas. Foi realizado trabalho de aplicação de material asfáltico, em um trecho de 1.700 metros. O objetivo é melhorar a capacidade de fluxo de veículos no local.

Clique na imagem para ampliá-la.