Incubadora inaugura dia 27 salão de beleza e curso completo

13/01/2005 18:49:06 - Jornalista:

Além das Cooperativas de Costura, Garçom, Conservação e Manutenção, Doces e Salgados, a Incubadora de Cooperativas passa a ter agora a qualificação de mão-de-obra para Salão de Beleza. Trata-se do Projeto Bellezza que vai ser inaugurado no próximo dia 27 de janeiro, na sede da Incubadora de Cooperativas Tonito Parada. Haverá um espaço exclusivamente dirigido para as aulas de corte de cabelo, escova, penteado, alisamento, apliques, mechas, reflexos, ondulação e cosmetologia. Na estrutura, alunos e alunas terão todos os recursos necessários em equipamentos e acessórios.

De acordo com o secretário de Trabalho e Renda, Cláudio Bogado, “o Projeto Bellezza é bastante representativo, inclui vários aspectos muito positivos para todos. É a primeira iniciativa do Governo Riverton Mussi na recém-criada Secretaria de Trabalho e Renda. É a arrancada para uma série de programas de formação e qualificação profissional, beneficiará dezenas de macaenses a partir de fevereiro e vem selar a política de parcerias com instituições e empresas”. O Projeto Bellezza foi elaborado pela Secretaria de Trabalho e Renda, Senac e Techint do Brasil, com apoio da Vilarejo Acabamentos.

- “Em paralelo, estamos dedicados ao aperfeiçoamento da Incubadora de Cooperativas. A nossa Secretaria vai estar intensamente voltada para a qualificação, encaminhamento das pessoas para o emprego e, sempre que possível, abrir vagas. Nossa responsabilidade é enorme, pois lidamos com uma das prioridades do Prefeito Riverton Mussi”, acrescentou Bogado.

Cláudio Bogado convida a comunidade macaense para a inauguração do Projeto Bellezza: “É a primeira turma, com certeza, teremos tantas outras daqui a alguns meses. O curso será bem-sucedido, assim como, foram os outros projetos”.

Segundo Rossana Siqueira, Gerente da Incubadora, o processo de escolha das candidatas foi o serteio. “A partir do cadastro da Incubadora, foram efetivadas 188 inscrições. Desta demanda, fizemos sorteio para as 20 vagas. O curso é completo, terá duração de oito meses. Vai começar no dia 14 de fevereiro e terá aulas diárias das 14 às 18 horas. Continuamos com o objetivo de diversificar e oferecer o melhor padrão possível de qualificação profissional”.