Informe chuvas atualizado às 11h30

08/11/2018 11:34:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Equipes de diferentes setores da prefeitura atuam na cidade e região serrana

Com as fortes chuvas que atingiram Macaé nas últimas 24 horas, as Secretarias de Ambiente e Infraestrutura atuam na abertura do canal extravasor da Lagoa de Imboassica, com autorização do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Na região serrana, a Secretaria de Mobilidade Urbana realiza sinalizações, com placas de desvios e interdições. Equipes das Secretarias Adjuntas de Interior, Obras e Serviços Públicos também executam trabalhos nas localidades.

Na área da Saúde, as seguintes unidades estão abertas: Estratégias Saúde da Saúde da Família (Lagomar A/D, Engenho da Praia, Córrego do Ouro, Trapiche, Glicério, Frade, Aroeira, Virgem Santa, Lagomar B/C; Malvinas B; Malvinas A/C (somente com agentes comunitários de saúde), Praia Campista, Aterrado do imburo, Botafogo e Fronteira);

Também funcionam unidades como: Centro de Especialidades Madre Tereza de Calcutá; Casa da Criança; Centro de Especialidades Jorge Caldas; Núcleo de Saúde Integrativa; UBS Morro de Santana; UBS Barramares; Programa de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Paisi); Centro de Referência do Adolescente (CRA); Casa do Curativo; Nuamc Aroeira e Policlínica Cavaleiros.

O Centro de Especialidades Moacyr Santos (Barracão) e Unidade Básica de Saúde (UBS) Imboassica estão fechados por falta de condições de acesso à unidades. O Polo de Oncologia também está fechado, já que os funcionários não conseguem chegar.

O Serviço de Regulação de Ambulâncias 192 está no comando de quatro bases estratégicas com ambulâncias tripuladas: Centro de Convenções, Imbetiba, UPA Barra e Centro Integrado de Administração da Saúde (Cias).

Trinta pessoas estão desalojadas e foram encaminhadas para casa de familiares. Até o momento não há desabrigados.

Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199. Na região serrana o contato pode ser feito pelo telefone do Destacamento da Defesa Civil em Glicério, 2793-3846.

Informes serão emitidos ao longo do dia, atualizando o panorama no município.