Informe chuvas atualizado às 16h

08/11/2018 16:00:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Em Trapiche, sinalização indica desvio a ser feito por conta da queda parcial da ponte

A Prefeitura de Macaé continua atuando com a mobilização de diferentes secretarias e órgãos nas áreas atingidas. A Secretaria Adjunta de Saneamento comunica que restabeleceu o abastecimento de água nas localidades de Glicério, Córrego do Ouro e Trapiche.

Trânsito e Transporte - A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que na Avenida Aluisio da Silva Gomes (Granja dos Cavaleiros), Linha Vermelha e entorno do Parque da Cidade não há condições de trânsito. Já no entorno da rodoviária o tráfego está normalizando.

Sobre o sistema de transporte, as linhas que circulam pelo Polo Offshore estão sem alterações no bairro Novo Cavaleiros e firmas.

Na Rua Manoel Francisco Nunes, Novo Cavaleiros, bem como na região do Shopping, Cidade Universitária e Polícia Técnica o atendimento de transporte foi normalizado.

Na região serrana, em virtude da queda parcial da ponte de Trapiche, o transporte que atende a população da região serrana está comprometido. A equipe da Mobilidade Urbana está atuando nesta área sinalizando aos motoristas os desvios específicos que devem ser utilizados por conta do problema na ponte.

A linha de ônibus da Bicuda está circulando até a localidade de Areia Branca. O itinerário da linha de Serra da Cruz e do Frade estão indo até o Trapiche.

A Estrada da Turma está interditada para limpeza, com previsão de liberação às 16h30. Já na ponte do Sana (Jacoud), o trânsito foi restabelecido.

Desenvolvimento Social - A Equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social está realizando rondas no município, com ênfase em pontos mais afetados como Ilha Leocádia, Nova Esperança, Comunidade Novo Rio, Nova Holanda e Piracema. Não há registro de desabrigados e sim de desalojados, que foram remanejados para casas de familiares e amigos com apoio da Defesa Civil, a exemplo de 51 moradores dos bairros Sol y Mar, São José do Barreto e Visconde que precisaram deixar suas residências.

Defesa Civil - A equipe da Defesa Civil registrou quedas de árvores no Centro e nos bairros de Nova Macaé e da Glória. O setor já está executando a remoção.

Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199. Na região serrana o contato pode ser feito pelo telefone do Destacamento da Defesa Civil em Glicério, 2793-3846.

Informes serão emitidos ao longo do dia, atualizando o panorama no município.


Fotos Relacionadas