Informe chuvas atualizado às 19h

08/11/2018 19:00:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arte Defesa Civil

Nas últimas 24 horas, foram registrados 120 mm de chuva na cidade

A Prefeitura de Macaé continua atuando com a mobilização de diferentes secretarias e órgãos nas áreas atingidas pelas fortes chuvas. De acordo com o monitoramento da Defesa Civil e equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, 61 pessoas estão desalojadas no município. Deste total, 12 são da região serrana, sendo três de Córrego do Ouro, seis em Trapiche e três em Glicério. Nas últimas 24 horas, foram registrados 120 mm de chuva na cidade, e 240 mm na região serrana. A média histórica no mês de novembro no município é de 140mm.

Não há registro de desabrigados e sim de desalojados, que foram remanejados para casas de familiares e amigos com apoio da Defesa Civil, a exemplo de moradores dos bairros Sol y Mar, São José do Barreto e Visconde que precisaram deixar suas residências.

A Equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social continua atuando no município, com ênfase em pontos mais afetados como Ilha Leocádia, Nova Esperança, Comunidade Novo Rio, Nova Holanda e Piracema.

A Prefeitura informa ainda, que nesta sexta-feira (9), não haverá aulas nas escolas municipais. A previsão é que a normalização no atendimento para os cerca de 40 mil alunos da rede municipal aconteça na próxima segunda-feira (12).

Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199. Na região serrana o contato pode ser feito pelo telefone do Destacamento da Defesa Civil em Glicério, 2793-3846.