Inscrição CAp: último dia para pagamento do boleto

06/09/2019 12:00:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Print

Somente são considerados os boletos emitidos em nome do candidato

Os candidatos inscritos para o processo seletivo de admissão ao Colégio de Aplicação (CAp), da Prefeitura de Macaé, têm até esta sexta-feira (6) para efetuarem o pagamento do boleto na agência bancária. A taxa é de R$ 20,00. A lista com os candidatos inscritos aptos a realizarem a prova será divulgada no dia 20 deste mês no portal da prefeitura onde está disponível o edital do certame nº 05/2019.

Somente são considerados os boletos emitidos em nome do candidato. A prova de múltipla escolha e de Redação será realizada no dia 27 de outubro, das 9h às 13h, na Cidade Universitária. Os procedimentos para participar da seleção estão no edital, mas, quem tiver dúvidas sobre o processo seletivo pode entrar em contato pelo e-mail capatendimentoaocandidato@macae.rj.gov.br.

O certame

A prefeitura está oferecendo 100 vagas para a 1ª série do Ensino Médio no CAp. Oitenta por cento das vagas são destinadas a alunos que cursaram o 8º ano e estejam cursando o 9º ano, ambos na rede pública municipal de ensino de Macaé, ou tenham cursado os dois anos também na rede pública municipal de Macaé. Os 20% restantes são para os demais candidatos.

O CAp funciona em horário integral e é gratuito. A seleção consta de duas provas, sendo uma de múltipla escolha com 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática e uma de Redação.

A Cidade Universitária está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros, em frente ao Shopping Plaza Macaé.