Inscrição online para o Pré-Vestibular Social começa dia 9

04/12/2019 10:34:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Bruno Campos - Arquivo Secom

Ao todo, 400 vagas estão sendo oferecidas para os turnos da manhã, tarde e noite

A Secretaria Municipal de Educação acabou com as longas filas de candidatos que iam em busca de uma vaga para o Pré-Vestibular Social da Prefeitura de Macaé que tem índice de 80% de aprovação de alunos para universidades públicas e privadas. A partir deste ano, a inscrição será online, no Portal da prefeitura o que facilitará a vida de quem quer fazer o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A pré-matrícula começa na próxima segunda-feira (9), a partir das 9h, com oferta de 400 vagas, e será feita até o dia 20 de dezembro, gratuitamente.

O curso também é gratuito e tem duração de um ano. “Macaé é a Cidade do Saber e do Conhecimento. Queremos todos na escola. E este projeto Pré-Vestibular Social existe para incentivar quem quer fazer um curso superior”, disse o secretário municipal de Educação, Guto Garcia.

A superintendente administrativa da Educação, Ana Paula Aguiar, orienta que os interessados em fazer a pré-matrícula devem ler o edital que também será divulgado no portal da prefeitura.

O Pré-Vest atende em três turnos (manhã, tarde e noite), sendo o período noturno para quem trabalha fora, sendo necessário apresentar a declaração do trabalho. O coordenador do Pré-Vestibular desde a criação do curso, há 17 anos, é o professor Reginaldo de Moraes, que trabalha com uma equipe de professores mestres e doutores, além de auxiliares de serviços escolares.

O Pré-Vest funciona na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros, a parte administrativa fica no segundo andar do prédio administrativo e as aulas acontecem no Bloco A, sede da Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS).