Inscrições abertas para a Conferência de Políticas para Mulheres

22/11/2019 10:52:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Divulgação

Encontro acontecerá na próxima quarta-feira (27), no auditório do Centro Cultural do Legislativo

Com o objetivo de sensibilizar, prevenir e eliminar a violência, além de alertar e fortalecer a luta e o enfrentamento pela invisibilidade e a desigualdade da mulher, a Prefeitura de Macaé realizará a 5ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres que, esse ano, tem como tema "Garantias e avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia". O encontro acontecerá na próxima quarta-feira (27), no auditório do Centro Cultural do Legislativo, de 7h30 às 17h. As inscrições podem ser realizadas aqui pelo site macae.rj.gov.br.

De acordo com a Coordenadora Geral de Políticas para Mulheres no município, Jane Roriz, é necessário destacar que a Conferência é um momento importante de participação social. "Nosso objetivo é institucionalizar a participação da sociedade nas atividades de planejamento, controle e gestão de políticas públicas para as mulheres", pontuou.

A programação vai contar com apresentações culturais, palestras, grupos de trabalho, eleições das delegadas para a para a 5ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres, entre outras atividades.

O evento é uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), Coordenadoria Geral de Políticas para as Mulheres e Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam).

O auditório do Centro Cultural do Legislativo fica localizado à Avenida Rui Barbosa, 197, Centro.

Clique e confira a programação.