Inscrições abertas para curso de Português e Matemática

02/04/2019 10:29:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: João Barreto

Curso começa no dia 11 de abril e será ministrado até 9 de maio, das 8h ao meio-dia, na Cidade Universitária

Auxiliares de Serviços Escolares (ASEs) e porteiros das 106 escolas da rede municipal de ensino da Prefeitura de Macaé podem se inscrever no curso de atualização de conhecimentos de Português Instrumental e Matemática Básica. As inscrições estão abertas e são feitas somente on-line no site do Centro de Formação Carolina Garcia.

O curso começará no dia 11 de abril e será ministrado até 9 de maio, das 8h ao meio-dia, na Cidade Universitária, sede do CFCG, na modalidade presencial com cinco encontros, sempre às quintas-feiras, nos dias 11, 18 e 25 de abril e 2 e 9 de maio. Os mediadores serão as estudantes do curso de Engenharia Mecânica, da UFRJ-Macaé, Leandra Inácio de Paula, Lavínia Miranda Otoni, Luciane Caroline de Souza Ferreira e Joana Freze Pinho.

A capacitação faz parte do Programa de Ensino Tutorial (PET) Engenharias, implementado em parceria da Secretaria Municipal de Educação, por meio do CFCG, vinculado à Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional, e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O PET é um programa de extensão que abre as portas da universidade para a sociedade.

Serão abordados os seguintes temas durante o curso: somas e subtrações no cotidiano; multiplicação e divisão; porcentagem; juros; leitura de gráficos e tabelas; frase e interpretação textual; estrutura da frase; e tipos de orações.

Haverá também roda de conversa na apresentação do tópico Orações, para que os participantes contem o que esperam da capacitação e, ao final, saber o que eles acreditam que pode ser melhorado em nova oportunidade. O objetivo do curso é fornecer à sociedade a participação e uma resposta aos investimentos nas universidades públicas. Assim, o PET Engenharias visa disseminar informação, atrair a sociedade para dentro das universidades e colaborar com uma maior disseminação de conhecimento.

No final, os participantes receberão o certificado por e-mail. O CFCG funciona no segundo andar do prédio administrativo da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, na Cidade Universitária. O contato também pode ser via e-mail cfcgmacae@gmail.com ou pelo telefone (22) 3399.1810.