Inscrições abertas para cursos online gratuitos no Centro de Formação

19/05/2020 09:51:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

O trabalho de Atividades Formativas EaD Online é desenvolvido pela Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional

Com as atividades presenciais suspensas devido à pandemia do coronavírus, o Centro de Formação Carolina Garcia (CFCG) da secretaria municipal de Educação está com inscrições abertas para cursos a distância, gratuitos, para os profissionais que atuam nas escolas e o público em geral.


As inscrições também são gratuitas e feitas diretamente no site do Centro de Formação: https://formacaomacae.wixsite.com/formacao/inscricoes. Os cursos online ofertados nesta parceria são: “Competências Básicas (CB); Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)”; “Programa do Livro (PLI)”; e “Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O trabalho de Atividades Formativas EaD Online é desenvolvido pela Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional, por meio do Centro de Formação, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação (FNDE/MEC) dentro dos programas e ações financiáveis para os municípios e estados em seus sistemas de ensino. A Secretaria de Qualificação e o CFCG são vinculados à Secretaria Municipal de Educação de Macaé.

A coordenadora do Centro de Formação, professora Regina Célia, destacou que os cursos servem como atividade de formação continuada de livre escolha para professores e para que os profissionais conheçam as políticas públicas de financiamento do governo federal aos estados e municípios.

As informações sobre os cursos estão disponíveis no site do Centro de Formação, cuja marca é atender os profissionais da Educação com cursos de formação continuada e também a comunidade interessada nas atividades oferecidas, já sendo referência nessa especialidade no município e região.