Inscrições abertas para III Encontro de auxiliares e porteiros de escolas

27/11/2019 10:19:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: João Barreto / Arquivo Secom

Programação acontece nesta sexta-feira (29), na Cidade Universitária

Dando continuidade ao Programa de Formação Continuada, a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará o III Encontro de Auxiliares de Serviços Escolares (ASEs), Auxiliares de Serviços Gerais (ASGs) e Porteiros que atuam nas escolas da rede pública municipal de ensino, nesta sexta-feira (29), no Auditório Claudio Ulpiano, Bloco A, da Cidade Universitária.

Serão duas turmas no mesmo dia, uma das 9h ao meio-dia e outra das 13h30 às 16h30, de forma que possam participar sem prejudicar o turno das escolas em que atuam. Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, no site do Centro de Formação Carolina Garcia (CFCG).

O encontro será mediado pela procuradora do Ministério Público do Trabalho no Estado do Rio de Janeiro (MPT-RJ), Cirlene Luiza Zimmermann, mestre em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), professora universitária e coordenadora da Revista Juris Plenum Previdenciária; e a médica psiquiatra e do Trabalho, Maria Christina Menezes.

Os temas abordados serão: “Saúde e Segurança: um Valor Inalienável”; “O Trabalho como Segunda Identidade”; “Cipa nas escolas. Semeando a cultura da prevenção de acidentes e doenças do trabalho”; e “Saúde, segurança e acessibilidade”. A Secretaria Municipal de Educação e o MPT-RJ têm atuado em parceria em vários eventos.

A Cidade Universitária está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.