Inscrições abertas para nona edição do curso de Redução de Danos

11/03/2020 09:52:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho - Arquivo Secom

Serão oferecidas 40 vagas para o curso, que é gratuito

Para prevenir e tratar o uso de substâncias psicoativas dentro do paradigma da redução de danos, a Coordenadoria Geral de Políticas sobre Drogas (CGPOD) realiza até 29 de março as inscrições para a nona edição da Escola de Redução de Danos. Os interessados deverão encaminhar para o e-mail politicasobredrogas@macae.rj.gov.br currículo e carta de intenção.

São oferecidas 40 vagas para se assistir 30 aulas, sempre às quartas-feiras, de 22 de abril a 2 de dezembro de 2020. Isso no período da tarde, das 13h30 às 17h. As inscrições e o curso são gratuitos.

Segundo a assistente social do CGPOD, Samantha Fragoso, o corpo docente desse curso é composto por professores universitários e profissionais da rede de apoio. "Nosso objetivo é formar os profissionais no método da redução de danos de modo a evitar, nas abordagens, o consumo de substâncias psicoativas", avalia.

O público alvo, formado pelos que fazem esse curso, é constituído por profissionais da rede: Educação, Saúde Mental, Estratégia de Saúde da Família (ESF) e outros. "Mas outros agentes como estudantes e funcionários de empresas privadas também podem concorrer a uma vaga”, informa.