Inscrições do vestibular FeMASS terminam amanhã

10/10/2017 16:01:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Ana Chaffin

Cerca de quatro mil candidatos se inscreveram até o momento

A procura pelo vestibular 2018 da Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) tem sido intensa. As inscrições terminam nesta quarta-feira (11) e já contabilizam 4.138 candidatos até a manhã desta terça-feira (10). Ainda dá tempo para quem quer estudar na faculdade municipal porque as inscrições podem ser feitas no portal da prefeitura.

A diretora da FeMASS, Claudia Leite, lembra que os candidatos devem ficar atentos ao prazo para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 82, até o dia 27 de outubro, caso contrário, a inscrição não será confirmada, conforme o edital nº 06/2017. Quem pagar depois dessa data não terá a sua inscrição confirmada, sob qualquer condição ou pretexto e, portanto, estará eliminado do concurso.

As provas objetiva e de redação serão realizadas no dia 3 de dezembro, das 9h às 13h, na sede da FeMASS, localizada na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros. As aulas estão previstas para começar em fevereiro, primeiro semestre; e, em agosto, segundo semestre, sempre no horário noturno.

A faculdade municipal oferece, gratuitamente, 200 vagas por semestre letivo distribuídas por cada curso. No total, são 400 vagas para os quatro cursos de graduação: Sistemas de Informação, Administração, Engenharia de Produção e Licenciatura em Matemática.

O processo seletivo é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, e todo ano atrai milhares de interessados que levam em conta o padrão de qualidade do ensino. A FeMASS tem se destacado com nota 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Pode concorrer às vagas o candidato que tiver concluído ou estiver regularmente matriculado no último ano do Ensino Médio, ou equivalente, com previsão de conclusão até dezembro deste ano de 2017.

Também pode concorrer pelo critério Enem devendo ter feito uma das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, a partir do ano de 2014, e ter obtido média igual ou superior a 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento, e média igual ou superior a 500 pontos na redação. Caso o candidato tenha participado de mais de uma edição da prova, deverá escolher o ano no qual obteve a maior pontuação final.

A FeMASS está localizada no Bloco A, da Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros.