Inscrições para o Colégio de Aplicação terminam sexta-feira, dia 20

17/11/2020 16:36:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas somente via Internet

Os candidatos ao processo de admissão à 1ª série do Ensino Médio ao Colégio de Aplicação (CAp), da Prefeitura de Macaé, devem ficar atentos às publicações oficiais no portal www.macae.rj.gov.br. As inscrições para acesso ao CAp foram abertas no dia 9 deste mês para o ano letivo 2021, são gratuitas e podem ser feitas somente via Internet, aqui no Portal da prefeitura, até esta sexta (20), com um total de 60 vagas.




A Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior, responsável pelo certame, divulgou uma errata do edital nº 001/2020, na sexta-feira (13), informando que o registro geral (RG), que é o documento de identidade pessoal, original e com data de validade ativa, deve ser apresentado no ato da matrícula e não, no momento da inscrição.

Na errata também é informado que “é de inteira e exclusiva responsabilidade do candidato anexar, exclusivamente em formato PDF, o documento comprobato?rio do 8º ano do Ensino Fundamental expresso em nu?meros, conforme descrito no Edital. Não serão analisados documentos com o rendimento escolar expresso em forma de conceitos, relato?rios descritivos ou afins, aos quais não estejam anexadas declarações de equivalência dos conceitos obtidos pelo candidato ao respectivo referencial numérico, que deverá ser expresso de 0 a 100 ou de 0 a 10”.

Devido à pandemia do coronavírus não haverá prova presencial este ano. Conforme o edital, o processo avaliativo consistirá na Análise do Rendimento Escolar para candidatos inscritos com nota anual do 8º ano de escolaridade maior que ou igual a 75 em Língua Portuguesa e maior que ou igual a 75 em Matemática.

Quem tiver dúvidas quanto ao processo seletivo pode entrar em contato com a equipe organizadora pelo email: capatendimentoaocandidato@macae.rj.gov.br.