Inscrições para o Vestibular do NUPEM/UFRJ: última semana

22/08/2005 12:00:05 - Jornalista: Simone Noronha

Faltam poucos dias para o fim do prazo de inscrições para o vestibular de Ciências Biológicas, fruto de parceria entre o Núcleo de Pesquisas Ecológicas de Macaé (Nupem) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dia 26 pelo site www.vestibular.ufrj.br ou no antigo prédio do NUPEM/UFRJ, localizado nas dependências do Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha. Para outras informações visite o site ou ligue para os telefones 2762-9313, 2759-3420 ou 2759-3431, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 17h h.

As inscrições custam R$ 85. Estão sendo oferecidas 25 vagas para o primeiro semestre e 25 vagas para o segundo semestre de 2006. Este é o primeiro curso da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a maior do país, realizado fora da capital do estado. “Este é o primeiro passo para a interiorização da UFRJ. Estamos fazendo história em Macaé” afirma o professor Francisco Esteves, coordenador do Curso de Ciências Biológicas no NUPEM/UFRJ. Segundo ele, o curso será idêntico ao Curso de Ciências Biológicas sediado na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro, e será ministrado exclusivamente por professores-doutores. No curso de Ciências Biológicas do NUPEM/UFRJ, os alunos terão, além de aulas teóricas em sala de aula, aulas práticas no laboratório e no campo e diversas atividades de integração com a sociedade.

Recomenda-se que os candidatos não deixem para o último dia as inscrições para o vestibular da UFRJ. Segundo o professor Vinicius Farjalla, do NUPEM/UFRJ, no último dia é tudo mais confuso, podendo haver filas para a inscrição e dificuldades no acesso do domínio na Internet. Ele também aconselha que os futuros candidatos leiam atentamente o edital disponível no domínio www.vestibular.ufrj.br e na sede do NUPEM/UFRJ. “Planeje bem suas escolhas e, se considerar necessário, simule a inscrição antes de fazê-la efetivamente”, sugere o professor.