Inscrições para participar da 1ª Feira de Oportunidades estão abertas

2019-11-06 11:12:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
lateral de um prédio
Foto: Arquivo Secom
Empreendedores podem se inscrever até o dia 22 de novembro

Empresas e empreendedores que ofertam vagas de emprego, de Jovem Aprendiz, estágio e oportunidades para Pessoa com Deficiência podem se inscrever até o dia 22 de novembro para participar da 1ª Feira de Oportunidades. O evento será realizado dia 26 de novembro, de 9h às 18h, na Cidade Universitária e é organizado pelas Secretarias Adjuntas de Trabalho e Renda, de Qualificação Profissional e de Ensino Superior. Os interessados devem fazer a inscrição neste link. As inscrições são gratuitas.

O Secretário Adjunto de Trabalho e Renda, Igor Romão, explicou que o objetivo do evento é promover uma aproximação entre empresas, empreendedores, estudantes, profissionais e Jovem Aprendiz.

"Queremos contribuir na geração de oportunidades de emprego, estágio e soluções tecnológicas para suprir as demandas do setor produtivo, beneficiando as empresas que poderão também divulgar suas marcas e conhecer profissionais disponíveis no mercado", afirmou.

Igor Romão acrescentou ainda que a expectativa é boa, principalmente nesse período no qual existe a possibilidade de ofertas de vagas temporárias para serem preenchidas no período de Natal e Verão.

"Outro aspecto bem positivo para a nossa cidade é o advento do Porto e das Termelétricas, que vão aumentar o número de empregos para o município", ressaltou o secretário.

A secretária Adjunta de Qualificação Profissional, Leandra Lopes, frisou que o evento contará com workshops e palestras. "Queremos preparar o público-alvo para os desafios da carreira profissional, abordando diversos assuntos, desde a elaboração de um currículo, preparação para entrevista, empreendedorismo e empregabilidade", contou.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 2796-1299 ou pelo e-mail semtre@macae.rj.gov.br.


Busca

Acesso Rápido

Destaque