Jurídico apura incidente com guarda na 123º delegacia

30/01/2006 19:02:36 - Jornalista: Catarina Brust

O departamento jurídico da Guarda Municipal de Macaé vai apurar o incidente ocorrido na tarde de sexta-feira (27), na 123º Delegacia de Polícia, envolvendo o guarda municipal José Alberto Ribeiro de Souza e o empresário Paulo Longobardi. O diretor-presidente da Guarda, Antônio Franco, informou que encaminhou ao advogado da autarquia a apuração dos fatos.

- Se houve excesso de alguma parte isso vai ser verificado – disse Antônio Franco.

Ronaldo Linhares, advogado da Guarda Municipal, informou que o departamento jurídico da autarquia já instaurou procedimento apurativo com cópia de todo dossiê que foi entregue pelo Ministério Público a fim de apurar possível responsabilidade do Guarda Municipal José Alberto Ribeiro de Souza.

O advogado da Guarda, informou que José Alberto vai ser ouvido essa semana. Os funcionários da delegacia que presenciaram o incidente entre o guarda municipal Ribeiro o empresário Longobardi, também serão ouvidos.

O incidente aconteceu quando o empresário, Paulo Longobardi foi à delegacia registrar uma ocorrência, em companhia da filha, Natali Machado. O guarda municipal, José Alberto, está cedido a 123º DP onde presta serviço de atendimento ao público. Segundo o empresário, o atendimento demorou a ser feito e houve agressão verbal, fato questionado pelo guarda municipal.

O fato foi comunicado ao promotor Marcelo Lessa que compareceu à delegacia. A detenção do guarda foi pedida pelo promotor ao delegado Célio Lourenço.