Kid Abelha reúne 30 mil no Fest Verão 2006

21/01/2006 02:05:05 - Jornalista: Janira Braga

O Kid Abelha mostrou na virada desta sexta-feira (20) para sábado (21) que a banda está fervendo rock and roll. Com três guitarras e acordes novos, o grupo inaugurou a programação de shows do maior festival de verão do Estado do Rio de Janeiro e reuniu 30 mil pessoas na Linha Verde. A entrada foi gratuita e o show promovido pela prefeitura de Macaé.

- Eu já conhecia Macaé e mais uma vez achei a cidade bem bacana. Vimos que no show tinha muita gente da cidade e também muitos de fora – afirmou a vocalista Paula Toller, muito simpática após o show, no camarim. George Israel, que tocou violão, guitarra e saxofone, fez coro com Paula. “Foi ótimo tocar em um ambiente aberto”, disse. Bruno Fortunato (guitarra e violão) destacou que a banda ainda teve um tempo – mesmo que pequeno - para andar no município. “A cidade é super legal e o show foi maravilhoso”, comentou.

O show do Kid Abelha na Linha Verde inaugurou um novo conceito de diversão em Macaé, voltado para toda a família. Comodidade, segurança, sinalização e espaço foram apontados pela população como os fatores primordiais para o sucesso do show na Linha Verde. “Moro em Macaé há quatro anos e aqui está mil vezes melhor do que na praia. Aqui fica melhor pela segurança, comodidade e até o estacionamento”, opinou o funcionário da Petrobras, Carlos Dias, que foi ao show acompanhado da namorada, Tânia Gomes.

Crianças acompanharam os pais e os pais puderam curtir o show com os filhos adolescentes. “Pela primeira vez, viemos em um show, o estacionamento está bom e a segurança também”, disse Cilmar Gonçalves, que levou as filhas Clarissa e Hannah Gonçalves, além da sobrinha Amanda. O aposentado Joel Rangel, de 50 anos, também aprovou o novo espaço para o Fest Verão. “Aqui temos espaço para ficar mais à vontade”, comentou.

O prefeito Riverton Mussi curtiu o show acompanhado da primeira-dama Márcia Moraes. Ele afirmou que recebeu comentários de aceitação da nova localização dos shows do Fest Verão e anunciou que a prefeitura vai buscar melhorar ainda mais o local. “Aproveito para convidar toda a população para os próximos shows, já que a programação atende a todos os gostos, de rock a pop, passando por reggae e samba”, citou.

A Guarda Municipal, a Macaé Trânsito e Transportes (Mactran), o Corpo de Bombeiros, a secretaria de Esportes, a MacaéTur, a Secretaria de Saúde, as polícias civil e militar, a secretaria de Saúde, a secretaria de Meio Ambiente, a secretaria de Serviços Públicos, e a secretaria de Obras apóiam o evento realizado pela prefeitura. Até o fechamento desta matéria, o Fest Verão não havia registrado nenhum caso de mal súbito ou problema de segurança.

O SHOW - Logo em uma das primeiras músicas, Paula Toller mandou um recado para os cerca de 30 mil pessoas: “Abaixo o enguiço dos neurônios/ Abaixo o desperdício de hormônios”, na música “Poligamia”, o primeiro hit do cd Pega Vida, lançado no ano passado. Na mesma canção, o neologismo pronomial “eus”, acentuou o ritmo simplório da melodia, que fala de sexo como inspiração para a vida.

Aliás, não faltou música que falasse da relação homem-mulher, do rock and roll e de muita diversão. Os sucessos antigos também embalaram a multidão, como “Alice”, “Fixação”, “Eu tive um sonho”, entre outras.

Para a estudante Michele de Azevedo, de 19 anos, a escolha por Kid Abelha para abrir a programação de shows foi acertada. “O Kid tem a cara do verão por ser uma banda animada, que fala de coisas positivas e para cima”, opinou. E a atração de show no Fest Verão neste sábado é a cantora Alcione, a partir das 23 horas.

Este ano a secretaria de Comunicação está acompanhando todo Fest Verão oferecendo cobertura jornalística também na internet. Os internautas podem acompanhar tudo que rola no evento através do site www.macae.rj.gov.br. Uma boa dica é acessar o site hoje, a partir das 13 horas, e se deliciar com a prova de motocross que promete levar público recorde a pista construída na arena esportiva.