Lagomar ganha nova escola até final do ano

04/04/2019 14:28:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Rui Porto Filho

Escola terá 16 salas de aula, quadra poliesportiva e biblioteca

O bairro Lagomar vai ganhar mais uma escola até o final do ano, na Avenida Parnaíba, em uma área com 3.083 metros quadrados. A construção está na etapa de estruturação de colunas e de cisterna. Por ser uma obra de porte, a Superintendência de Ensino Fundamental está levantando o número de vagas que será destinado para a unidade.

A obra já passou pelas fases de fundação, cintura, estruturação elétrica e fundação da quadra. O novo espaço será dotado de 16 salas de aula, recepção, cozinha, refeitório, além de pátio coberto e quadra poliesportiva com vestiário. O local também contará com despensa, biblioteca, banheiros com acessibilidade, sala para diretoria e para professores, secretaria, sala de informática, área de serviço, pátio coberto e quadra poliesportiva com vestiário.

De acordo com o secretário de Educação, Guto Garcia, a previsão é aumentar o número de escolas de Ensino Fundamental até 2020. "Em breve, os alunos do Ensino Fundamental do Lagomar contarão com duas novas escolas: a escola padrão construída pela prefeitura e a que vai funcionar de forma compartilhada com o Governo do Estado, obra inacabada da rede estadual que será encampada pela educação municipal", ressaltou.

O secretário acrescentou que a rede municipal também vai contribuir para que o aluno estude próximo de casa, minimizando o tempo do estudante em transporte escolar e facilitando o dia a dia dos pais ou responsáveis.

Para acompanhar o andamento da obra, a equipe técnica da Superintendência de Infraestrutura da Secretaria de Educação visita periodicamente as áreas em que estão sendo construídas novas escolas. "A prioridade da educação é expandir em Macaé o número de escolas padrão", explicou o superintendente de Infraestrutura, Fabrício Reid.


Fotos Relacionadas