Leilão de veículos da prefeitura tem 100% de êxito

13/02/2019 15:47:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Rui Porto Filho

Leilão teve participação presencial e online

O leilão de 36 veículos da Prefeitura de Macaé foi 100% arrematado nesta quarta-feira (13), à tarde. Enquanto cerca de 12 pessoas acompanhavam o leilão do tipo maior lance presencialmente, no paço municipal, 400 pessoas online de várias partes do Brasil também estavam na disputa por um dos veículos oficiais do patrimônio da prefeitura. Qualquer pessoa física ou jurídica pode participar do leilão do tipo maior lance, para alienação de bens inservíveis, desde que atendesse os requisitos previstos no edital nº 001/2019.

Os veículos que deixaram de ter utilidade para o município e que foram leiloados, para muitas pessoas significa uma boa oportunidade de negócio. Presencialmente, foram seis arrematantes. Entre eles, Luis Carlos Ribeiro, 58 anos, vendedor.

"Vim de Cachoeiro do Itapemirim para arrematar um veículo. Um amigo avisou e vi pela internet (as fotos dos veículos estavam disponíveis no site do leiloeiro). Os valores me interessaram", explicou.

Para o município o leilão também é vantajoso e representa resgate de valores para os cofres públicos.

"O processo de organização conjunta de vários órgãos da prefeitura possibilitou a realização desse leilão que tem como objetivo dar destinação final a um objeto inservível que compõe o patrimônio do município. Isso é prestar serviço e percorrer o processo do patrimônio até o fim", explicou a secretária Adjunta de Patrimônio, Gisele Muniz, ressaltando a importância do trabalho de todos os envolvidos para o sucesso do leilão e da coordenação geral de patrimônio que tem Michelle Poggian como responsável.

Os interessados em adquirir os veículos também tiveram um período para conferir os veículos presencialmente, entre os dias 4 e 11 desse mês, no galpão na avenida Santos Moreira, 795, Miramar.

O leilão foi realizado por um leiloeiro oficial que atende várias prefeituras da região dos Lagos, Casa da Moeda, Eletrobras, entre outras.


Fotos Relacionadas