Léo Neves vence segunda etapa do estadual em Macaé

29/01/2006 21:06:35 - Jornalista: Renata Luz

Com ondas de um metro e meio, Léo Neves mostrou mais uma vez porque é o líder do Circuito Estadual de Surfe. O surfista de Saquarema foi o campeão da segunda etapa do Circuito com uma participação brilhante neste domingo (29/01), na Praia do Pecado, em Macaé. Além do título, Léo Neves recebeu a única nota dez da competição.

“O mar estava muito bom hoje. Na final, consegui pegar ótimas ondas e aplicar boas manobras. Consegui encaixar até um tubo na final”, diz Leonardo Neves.

As manobras perfeitas executadas pelo surfista de Saquarema não deixaram dúvidas de quem seria o campeão da disputa de Macaé.

“O Léo praticamente atingiu a perfeição. Ele aproveitou as ótimas ondas de hoje e emplacou um nove e um dez na final. É o único dez da competição”, comenta Pedro Falcão, presidente da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro

A segunda colocação da disputada etapa ficou para Guilherme Herdy seguido por André Gioranelli e João Gutemberg.

Com a vitória em Macaé, Léo Neves abriu mais vantagem no ranking do Circuito somando 2.000 pontos. Simão Romão, que ficou em quinto neste domingo, ainda se mantém no segundo lugar do ranking, com 1.470 pontos. João Gutemberg aparece na terceira colocação com 1.280.

“Consegui manter uma boa vantagem no ranking e agora é só me concentrar para mandar bem em Cabo Frio também, que é um lugar que adoro surfar”, diz Léo Neves.

O Circuito, que não foi realizado em 2005, voltou com toda a força este ano. O sucesso não acontece somente dentro d`água. Na areia a campanha de arrecadação de alimentos tem sido um sucesso, assim como o cadastro de interessados em participar dos cursos de técnica de
arbitragem em surfe e o de trabalho em resina.

"O Surfe estará sempre auxiliando na inclusão Social e na execução de campanhas de arrecadação nos campeonatos. É fundamental criarmos esse trabalho para agregar valor ao esporte, um dos mais praticados no estado”, afirmou Pedro Falcão.

A terceira disputa acontece nos dias 1 e 2 de fevereiro, em Cabo Frio. Depois do intervalo para as etapas de verão do Circuito Mundial, o encontro será no Rio de Janeiro, nos dias 04 e 05 de março, fechando o Circuito Costa do Sol.

Resultado final de Macaé:

1º Leonardo Neves
2º Guilherme Herdy
3º André Gioranelli
4º João Gutemberg
5º Anselmo Correia
5º Simão Romão

Ranking do Circuito:

1º Léonardo Neves 2.000
2º Simão Romão 1470
3º João Gutemberg 1.280
4º Guilherme Herdy 1.260
5º André Gioranelli 1.050