Liga Macaense enfrenta Itaboraí pelo JAI

06/07/2005 16:03:12 - Jornalista: Renata Luz

A equipe de basquete da Liga Macaense buscará uma vaga na segunda fase do JAI (Jogos Abertos do Interior) no próximo domingo (10/07), contra Itaboraí, no Ginásio Maurício Bittencourt, às 11h. Esse jogo definirá qual das duas equipes terá direito a disputar a fase final, com os outros três finalistas (das regiões sul, serrana e norte do estado).

Os atletas estão treinando forte para acertar o time, já pensando na segunda fase. Os treinamentos com bola acontecem em dois períodos, manhã e noite, além do treino físico.

Para essa partida, o técnico Miguel Palmier espera um pouco mais de dificuldade em comparação aos outros jogos, quando Macaé eliminou São Gonçalo e Cabo Frio, com placares muito elásticos.

“O Itaboraí vem de uma vitória muito tranqüila em cima de Rio Bonito e também vai brigar por essa vaga. Por isso estou treinando forte o meu time, e confio que esse elenco ainda vai dar muitas alegrias para essa cidade”, informou Palmier.

Depois do JAI, o basquete macaense ainda irá participar do Rio Open , do Campeonato Estadual e da Liga Nacional de Basquete, que deve começar ainda este ano.