Liga Macaense está na final da primeira fase do JAI

04/07/2005 15:13:14 - Jornalista: Renata Luz

A Liga Macaense garantiu a participação na final da primeira fase do JAI – Jogos Abertos do Interior – após derrotar o Cabo Frio por 89 a 37, no último domingo (03/07), em Macaé no Ginásio Maurício Bittencourt. A final acontece no dia 10/07, também em Macaé, contra Itaboraí, que derrotou Rio Bonito por 75 a 28, na primeira partida do dia.

Depois desse jogo, o vencedor passará para a segunda fase, com os vencedores das outras três chaves. Depois, os quatro times se enfrentam (todos jogam contra todos), saindo o grande vencedor da categoria.

Essa partida foi diferente da primeira, contra o São Gonçalo (26/06), quando a equipe macaense entrou em quadra desconcentrada e demorou um pouco para mostrar sua superioridade. Contra Cabo Frio, o time já entrou bem e abriu uma grande vantagem no placar logo no começo do jogo. O primeiro tempo terminou em 50 a 18 para os donos da casa.

O técnico de Macaé, Miguel Palmier, gostou do jogo. “Achei que foi uma boa partida. Está sendo bom participar desse campeonato, pois estou podendo acertar o time. Todos os atletas estão tendo a oportunidade de jogar e ganhar ritmo de jogo. Estou muito confiante para essa competição, estou gostando do que estou vendo, do que a equipe está apresentando”, afirmou Miguel.

Palmier também elogiou a atuação de alguns atletas, como o ala/armador Pedra, os pivôs Fredão e Cristiano e o armador Guilherme. Os atletas do juvenil, que são 5, também ganharam elogios do técnico.