Língua do P especial tem espetáculo de teatro

24/10/2016 17:48:00 - Jornalista: Gerson Dudus

Nesta terça-feira (25), às 19h, continua o tema Poesia & Teatro no LÍNGUA DO P deste mês. Os alunos da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (EMART) vão apresentar a primeira cena do espetáculo "Bela, Recatada e do Lar", uma adaptação da peça 'A Casa de Bonecas' do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen. Uma peça que, desde a estreia em 1879, gera polêmica por criticar o patriarcalismo confinando a mulher a uma bonequinha do lar.

Tema atual, essa versão é uma novela circo-teatral em quatro episódios, nos quais os alunos do projeto especial de circo-teatro da EMART encenam a trama de Nora: uma mulher capaz de tudo pelo bem da família.

O elenco é composto por Natália Tarouquela, Stella Faísca, Filipe Marnet, Ingrid Damasceno, Amanda da Matta, Amanda Vayssière. A orientação teatral é de Yvie Tinoco e Paollo Preto.

Além disso, acontecerão performances poéticas de Sandra Wyatt, Martinho Santafé, entre outros, com o microfone aberto para outros poetas e amantes da poesia que estiverem presentes ao evento.