Lojas Americanas tem interesse em se instalar em Macaé

12/07/2005 19:04:10 - Jornalista: Sérgio Lopes

Depois de redes de fast-food, como Bob’s, McDonalds e Habib’s, e de grandes lojas, como Casas Bahia, Macaé chamou a atenção de uma das maiores redes de varejo do país. O prefeito Riverton Mussi recebeu nesta terça-feira a visita do advogado da rede Lojas Americanas, Alfredo Caragnato. Representando o diretor jurídico da rede, Arthur Nobre, o advogado veio conversar com o prefeito e conhecer as facilitações da prefeitura para possível instalação de uma filial do grupo no município.

“Temos grande interesse em ter em Macaé uma rede como a Lojas Americanas, principalmente no que se refere à geração de empregos. Dentro do possível, vamos dar todo apoio”, disse o prefeito.

O advogado Alfredo Caragnato revelou que existe a possibilidade da empresa de montar uma loja em torno de 1500 a 2000 m², de preferência ainda esse ano na cidade. Segundo ele, a expectativa de investimento é da ordem de R$ 5 a 7 milhões, gerando em torno de 100 a 200 empregos diretos. O próximo passo nas negociações é mostrar à diretoria da empresa que o resultado da reunião com o prefeito foi muito bom. "Vamos agendar uma visita ao secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Gurgel, para podermos buscar uma locação adequada para a construção do empreendimento”, disse o advogado.

Riverton comentou que a conversa foi muita proveitosa. "O próximo passo é trazer os diretores responsáveis pela expansão da rede para conhecer a cidade". Ficou acertado, também, uma viagem ao Rio de Janeiro para conhecer a sede das Lojas Americanas.

Na opinião do advogado Caragnato, Macaé está crescendo muito, atraindo várias empresas e outros empreendimentos dos mais variados setores e, segundo ele, a expectativa é que a cidade continuará crescendo em qualidade e a empresa tem interesse em participar desse desenvolvimento. "Hoje a empresa possui cerca de 150 lojas no Brasil inteiro e a meta é chegar a 200 lojas até o final deste ano. Se tudo correr bem, Macaé terá uma delas".

Para o secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Gurgel, a chegada de um empreendimento desse porte, comprova que mais uma vez Macaé desponta como um pólo de desenvolvimento econômico com elevado potencial de atração para os investidores. Gurgel lembra que tão importante como o investimento novo no município são as ações do governo apoiando a manutenção e amplianção de negócios. "Macaé tem espaço para todos os empresários que tenham visão e o interesse de se integrar a estratégia do governo que está voltada ao desenvolvimento para todos os munícipes", concluiu.