Macaé anuncia reforço estrangeiro para disputa da Liga Ouro

15/01/2018 10:37:00 - Jornalista: Carlos Fernandes/Assessoria Macaé Basquete

Foto: Divulgação - LNB

Ala-armador americano Thornton fará parte do elenco que tenta voltar ao NBB

O Macaé Basquete anunciou o primeiro reforço estrangeiro para a Liga Ouro. Trata-se do ala-armador Isaac Thornton, norte-americano que esteve no Campo Mourão no NBB 9, com média de 12,9 pontos, 3,2 rebotes, 1,5 assistências e 10,2 de eficiência por partida. Agora, o objetivo é ajudar o grupo do Macaé a voltar para a elite na temporada 2018/2019, já que o time ficou fora da atual edição devido à falta de recursos.

- O Isaac é um jogador que já esteve no Brasil jogando pelo Campo Mourão e é um pontuador nato, muito competitivo, com excelente arremesso de três pontos. Tenho certeza que ele vai contribuir muito com a equipe – analisa o técnico do Macaé Basquete, Leonardo Costa.

O desafio de atuar pelo Macaé Basquete anima o americano: “Estou muito animado com a oportunidade que recebi do Macaé Basquete e dos treinadores para defender o clube nesta importante competição. Espero fazer um bom campeonato e jogar bem com meus colegas de equipe. O Macaé é uma ótima organização e estou pronto para enfrentar este difícil desafio que pode nos levar de volta ao NBB para dar essa alegria para a torcida”, afirma.

E, mesmo antes de estrear pelo time, Thornton, em bom português, já convoca a torcida para estar presente nos jogos para empurrar o time. “Vamoooo Macaé!”, disse o jogador, mostrando que já aprendeu um dos gritos mais ouvidos nas arquibancadas do Ginásio do Juquinha durante as partidas.

Thornton terá como companheiros o ala-armador Chupeta, que fez parte do elenco do Flamengo campeão mundial em 2014, o ala Castellon, experiente na disputa do NBB e com passagens por times como Bauru, e o ala Rafael Silva, que já atuou no Minas. Além deles, o time também terá dois jogadores pratas da casa: o ala-pivô Pablo e o ala-armador Matheuzinho, que tiveram passagens vitoriosas pelas categorias de base e já jogaram o NBB pelo time macaense.

Nos próximos dias, o Macaé Basquete terá mais novidades para a Liga Ouro, que começa em 27 de fevereiro. A estreia do time, único representante do Rio de Janeiro na competição, acontece no dia 3 de março, em casa, contra o São José Basketball (SP). A partida começa às 18h.

O Macaé Basquete é patrocinado pela Unimed Costa do Sol, SAME, Cavaleiros Comunicação, Falck Safety, ACIM, Ramada Steak House, Aktion Sports, Botica D’Rossi, Shop & Cia, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Garagem Centro de Artes, Vivendas da Lagoa e Maple Bear. Além disso, conta com o apoio da Universidade Estácio de Sá, Tênis Clube e das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.

FICHA TÉCNICA

Nome: Isaac Thornton (Thornton).

Nascimento: 25/06/1991 (26 anos).

Naturalidade: Arlington, Virginia (Estados Unidos).

Altura/Peso: 1,93 m / 89 Kg.

Posição: Ala-armador.

Clubes: Liga Universitária dos Estados Unidos e Campo Mourão Basquete (PR).