Macaé Basquete sobre Rodas ganha novas cadeiras

11/01/2017 16:04:00 - Jornalista: Thamires Costa

Foto: João Barreto

As novas cadeiras foram recebidas pelo time nesta terça-feira

Um presente especial foi entregue, nesta terça-feira (11), ao Macaé Basquete sobre Rodas. A Secretaria de Esportes levou para os paratletas cinco novas cadeiras. A entrega foi feita na quadra do Ciep Maringá onde acontece os treinos do time.

Cada atleta tem uma história diferente, todos têm em comum a superação e o sonho. "É um orgulho para a prefeitura apoiar um projeto desse. Sabemos da importância para cada um. O que o basquete oferece vai além do esporte: qualidade de vida e superação", afirmou Thales Coutinho, secretário de Esportes.

O Macaé Basquete sobre rodas tem se destacado profissionalmente. Paratletas que fazem parte ou começaram no projeto, já foram convocados pela seleção brasileira e por outros clubes de basquete. "A gente tem disputado campeonatos de igual para igual com disposição, garra e vontade", disse o coordenador, Antônio Carlos Gripp.

O treinador do time também falou da nova aquisição. "É importante para o desenvolvimento deles. Tudo vai mudar já que as cadeiras permitem maior desempenho dos jogadores", disse Claudio Mussi.

Mais do que modernidade, as novas cadeiras deixam para as antigas a missão de receber novos atletas. O Macaé Basquete sobre Rodas faz um trabalho de visitas, busca em casa meninos que encontram dificuldade com suas deficiência. "As cadeiras novas vão facilitar nosso movimento em quadra. Se antes tínhamos que dar quatro toques, agora é preciso somente dois. São cadeiras de nível profissional, leves e modernas. A cadeira é praticamente nossas pernas. Com o esporte mostramos que podemos conquistar o mundo. Não é só esporte, é também qualidade social.", afirmou o paratleta João José Barcelos.

O Macaé Basquete sobre Rodas também conta com ajuda de voluntários. "O sonho deles é o nosso sonho. Vestimos a camisa. Deus tem nos abençoado, abrindo portas", afirmou Claudia Marcia Barcelos, umas das voluntárias do clube.


Fotos Relacionadas