Macaé é campeão brasileiro da Série C

22/11/2014 21:34:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Tiago Ferreira/Macaé Esporte

Jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes comemoram o título

Dia 22 de novembro de 2014 é uma data histórica para o Macaé. Ao empatar em 3x3 com o Paysandu, na tarde deste sábado, no estádio Mangueirão, em Belém do Pará, o alvianil praiano conquistou seu primeiro título brasileiro: a Série C, correspondente a terceira divisão nacional. Como o primeiro jogo, no último final de semana, no "Moacyrzão", havia terminado 1x1, o time se beneficiou pelo fato de ter feito três gols na casa do adversário. A equipe do Norte Fluminense suportou uma pressão de quase 38 mil torcedores, igualou o marcador depois de estar com o placar adverso em três oportunidades, e levantou a taça.

Empurrado pela torcida, o Paysandu abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, através de Zé Antônio, de cabeça. O Macaé empatou com o centroavante João Carlos, aos 43 minutos da etapa inicial, também através de uma cabeçada. No segundo tempo o Paysandu voltou marcar aos sete minutos, com Ruan. Aos 13, novamente João Carlos deixou tudo igual. Mas Rômulo, de letra, nove minutos mais tarde, aos 22, recolocou o Paysandu a frente. O gol do título macaense foi do lateral esquerdo Diêgo Corrêa, aos 30 minutos. Daí em diante o Macaé se fechou e segurou o resultado.

Pela terceira vez seguida na fase "mata-mata" da Série C o Macaé conquistou um resultado expressivo longe de seus domínios. Nas quartas-de-final, empatou em 1x1 com o Fortaleza, no Ceará, diante de um estádio Castelão com 63 mil pessoas, e assegurou o acesso à Série B. Já nas semifinais, após golear o CRB por 4x0, em Macaé, empatou o jogo de volta em 0x0, em Maceió (Alagoas). É a primeira vez que um time do interior do Rio de Janeiro conquista a Série C do Brasileirão. O Macaé é a terceira equipe do estado a vencer a competição. Antes, haviam sido campeões o Olaria (em 1981) e o Fluminense (em 1999). O clube conta com o apoio da prefeitura de Macaé.

Paysandu 3 x 3 Macaé

Gols - Zé Antônio (16/1º tempo), João Carlos (43/1º tempo), Ruan (7/2º tempo), João Carlos (13/2º tempo), Rômulo (22/2º tempo) e Diego Corrêa (30/2º tempo)

Paysandu - Paulo Rafael; Fernando Lombardi, Reniê (Jeferson Maranhense) e Ricardo Capanema (Djalma); Yago Pikachu, Augusto Recife, Lenine (Rômulo), Zé Antônio e Airton; Ruan e Bruno Veiga

Técnico - Mazola Junior

Macaé - Milton Raphael; Dos Santos, Leandro Cardoso, Filipe Machado e Diego Corrêa; Lucas, Gedeil, Tiago Pedra (Bruno Santos) e Marquinho (Leandro Cardoso); Juba e João Carlos (Laerte).

Técnico - Josué Teixeira

Local - Estádio Mangueirão (Belém do Pará)

Arbitragem - Manoel Nunes Lopo Garrido (Bahia), auxiliado por Luis Carlos Silva Teixeira (Bahia) e Lincoln Ribeiro Taques (Mato Grosso)

Cartões Amarelos - Tiago Pedra (Macaé)

Renda - R$ 1.670.710,00

Público - 37.960 presentes


Fotos Relacionadas