Macaé empata no carioca e mantém a liderança do campeonato

01/06/2005 14:30:42 - Jornalista: Renata Luz

Apesar do empate em 4 a 4 com Teresópolis no último jogo da equipe de Macaé no Campeonato Carioca de Futsal, o time conseguiu ser manter na primeira colocação, com 15 pontos, seguido de Teresópolis com 14 pontos. O jogo aconteceu terça-feira, 31, às 21 h, no Ginásio Maurício Bittencourt. O empate também garantiu a invencibilidade do Futsal em casa. Já são sete meses invicto, desde a inauguração do Ginásio Maurício Bittencourt, em outubro de 2004.

Para o técnico Sávio Badini, o elenco de apresentou bem, mas não soube aproveitar as oportunidades de gol criadas. “Muitas vezes acho que há um menosprezo dos jogadores com o fator mais importante do jogo, que é o gol. Sei que os atletas estão vindo com um desgaste físico muito grande. Afinal, estamos disputando dois campeonatos. Não duvido da capacidade deles, mas estamos perdendo muitos gols”, desabafou o técnico.

Como exemplo, ele citou o jogo de Teresópolis, onde a equipe adversária criou poucas oportunidades, e marcou quatro gols. Macaé teve o jogo nas mãos - ou melhor, nos pés - criou várias oportunidades, mas não conseguiu finalizar com precisão. Muitos atletas tentaram colocar a bola, ou passar pelo goleiro e acabavam sendo barrados pelos jogadores adversários, ou chutavam fraco e davam chance de devesa ao goleiro.

Os gols de Macaé foram marcados por Leco, que marcou dois no primeiro tempo, o terceiro gol foi marcado contra, pela equipe de Teresópolis e o último gol foi feito por Jovita, faltando menos de cinco minutos para o final do jogo. Macaé saiu na frente e Leco abriu o placar com menos de um minuto de jogo. Faltando 7’26”, Leco marcou novamente, aumentando a diferença para dois. Faltando cinco minutos para acabar o primeiro tempo o Teresópolis empatou. No segundo tempo os adversários saíram na frente, marcando mais dois gols, deixando a equipe da casa com a obrigação de buscar o placar, o que aconteceu quando ainda faltavam 8 minutos de jogo, com o gol contra e depois com Jovita.