Macaé entra na era das startups

2019-01-30 13:21:00 - Jornalista: Juliana Carvalho
Compartilhe:  
Foto: Rui Porto Filho - Arquivo Secom
Programa Macaé Startup prevê a concessão de bolsas para fomento da inovação e empreendedorismo

O modelo de negócios já bem conhecido no cenário internacional, com cada vez mais força no Brasil, acaba de ganhar destaque em Macaé. O município lançou, nesta terça-feira (29), o edital do Programa Startup Macaé. O objetivo é apoiar e promover iniciativas que contribuam para a difusão do conhecimento e o desenvolvimento de empreendimentos inovadores, incentivar a cultura de inovação tecnológica, criatividade e empreendedorismo.

As startups se tornaram uma febre, principalmente pela relação de baixo custo de investimentos e manutenção. Em Macaé, a proposta da prefeitura é possibilitar que as demandas tecnológicas do mercado e da sociedade estejam alinhadas ao potencial de desenvolvimento de novos negócios, estimulando o amadurecimento com qualidade do ambiente de inovação de Macaé. O edital prevê a concessão de bolsas em três modalidades: Desenvolvimento Tecnológico; Apoio Tecnológico e Iniciação Tecnológica, com valores que variam de R$ 5 mil a R$ 1 mil.

"A expectativa é que tenhamos trabalhos de pesquisa e inovação em três vertentes: tecnologias para incrementar fatores de recuperação em campos de óleo e gás, energias renováveis e aplicativos em saúde. Temos vários bons exemplos do papel desse modelo de negócio no novo cenário econômico. O edital do processo seletivo é o primeiro passo para entrarmos de forma concreta no circuito das startups. Com isso, marcamos o início de uma nova fase de fomento à inovação, conhecimento, empreendedorismo e novos empregos", afirmou o prefeito de Macaé, Dr. Aluizio.

As inscrições poderão ser feitas de 4 de fevereiro a 1º de março, também pelo site. A lista dos selecionados será divulgada no dia 22 de março, com o início do programa previsto para o dia 1º de abril.

Busca

Acesso Rápido

Destaque