Macaé entra no Programa Forças no Esporte

24/10/2016 17:16:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Bruno Campos

Esporte impulsiona desenvolvimento integral de crianças e adolescentes

Micael Andrade Valadão, de 12 anos, é um dos 68 estudantes da rede municipal que vão fazer parte do Programa Forças no Esporte (Profesp), que contará com atletismo, futebol e voleibol. A programação, promovida pelo Ministério da Defesa, vai acontecer em um calendário específico, às segundas, quartas e quintas-feiras, das 13h às 16h, no Forte Marechal Hermes. O aluno da Escola Municipal Eda Daflon (Imbetiba) está entusiasmado com as atividades. "Gosto muito de esportes. Gostaria de ser atleta e ganhar muitas medalhas", conta. Também serão atendidas as unidades municipais Alvarez Parada e Letícia Peçanha de Aguiar.

Braço do Programa Segundo Tempo, do Governo Federal, o Programa Forças no Esporte tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte, como forma de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

Reconhecido internacionalmente , o Profesp consegue garimpar vários talentos. Além dos alunos, o projeto foi aprovado por pais e responsáveis. Patrícia Souza é uma delas. Mãe do aluno Felipe de Souza, da unidade Letícia Peçanha, ela elogiou a proposta. "Estou ansiosa para o programa começar. Será bom para o meu filho esquecer jogos de celular e videogame", conta a moradora do Jardim Franco.

A abertura do programa em Macaé, nesta segunda-feira (24), contou com oficina de matemática, almoço, lanche e apresentação das atividades de reforço escolar que serão desenvolvidas. Também serão promovidas atividades complementares como oficinas de civismo, gêneros literários e palestras.

O Ministério da Defesa disponibiliza profissionais e instalações desportivas em 120 núcleos de 88 instituições vinculadas à Marinha, ao Exército e à Aeronáutica. O projeto está presente em 89 cidades de 25 estados. O Ministério do Esporte é responsável pelo material esportivo, assistência social e monitores de apoio.


Fotos Relacionadas