Macaé Esporte apresenta time de futebol

16/03/2005 18:23:41 - Jornalista:

O novo time de futebol do Macaé Esporte foi apresentado na noite de ontem (15/03), no Centro de Treinamento (CT) da secretaria municipal de Esporte e Lazer. Jogadores, comissão técnica, autoridades e torcedores lotaram a quadra do CT para conhecer a equipe. Entre as autoridades estavam o prefeito Riverton Mussi e o secretário de Esportes Theodomiro Bittencourt, o Mirinho, além de diversos secretários e vereadores. No evento, foi assinado o contrato com o jogador Donizete, o Pantera, a nova estrela do time.

De acordo com Mirinho, a população ainda pode esperar outras contratações. “Este ano estou montando um time para vencer. O nosso objetivo é chegar à primeira divisão. Para isso, ainda devemos trazer mais dois reforços. Este será um ano de muitas alegrias para o futebol macaense”, informou o secretário.

O prefeito anunciou uma série de melhorias que serão realizadas na cidade na área esportiva. Entre elas a compra do Estádio do Barra, que está sendo reformado e ganhará arquibancada coberta para oito mil pessoas, novos vestiários, banheiros, estrutura em volta do gramado. No local será construída uma pequena vila olímpica, com pista de atletismo, parque aquático e campo de futebol society. “Em abril, receberemos a visita do ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz. Ele virá conhecer os projetos sociais que estamos desenvolvendo no município. Já acertamos também uma parceira com o ministério para fazer de Macaé um Centro de Excelência ao Esporte. Ainda este ano começaremos a construção do Estádio Municipal, com capacidade para 25 mil torcedores. Hoje desejo aos atletas macaenses sorte para que possamos estar na primeira divisão, em 2006”.

O técnico Carlos Tossi informou que o time fará o primeiro amistoso amanhã (17/03) contra o São Cristóvão, no Rio, depois enfrenta o Independente em Macaé e na próxima quinta-feira (24/03) joga contra o Itaperuna. A equipe macaense se apresenta com 25 jogadores e, além das contratações que já foram feitas e das duas que ainda se realizarão, estão sendo aproveitados alguns jogadores da divisão de base, do Junior. “Não podíamos deixar os atletas macaenses de fora dos campeonatos. Eles estão rendendo bem e vão fazer parte do time sim”.

O Macaé Esporte estréia no Campeontao Estadual da Segunda Divisão no dia 02 de abril contra o Ceris, em Bangu. A primeira partida em casa será dia 16 de abril, contra o CFZ, time do ex-jogador Zico.