Macaé Esporte Futebol joga sábado no Estádio do Barra

13/05/2005 11:18:48 - Jornalista: Renata Luz

No próximo sábado, 14, às 15 h, o Macaé Esporte Futebol entrará em campo contra o Céris, equipe de Bangu, pelo campeonato estadual da segunda divisão. Esse será o segundo confronto entre as duas equipes. No primeiro, que aconteceu em Bangu, a partida ficou empatada em um a um.

De acordo com Zaluar, técnico de Macaé, a equipe estará jogando com uma nova mentalidade. “Nós não vamos pecar pela falta e sim pelo excesso. Estamos entrando para ganhar esse e todos os outros jogos do returno, independente de classificação”, afirmou.

O técnico anunciou também a volta do volante Nelson e do atacante Donizete, e explicou que a presença de jogadores mais experientes é muito importante para dar mais segurança ao grupo. O Macaé só não conta com Sorato, que ainda está machucado e não tem previsão de volta aos gramados.

O clube recebeu dois novos reforços, o meia Marquinho e o atacante Brener, que fará dupla de ataque com o Pantera Negra. “Nós temos obrigação de vencer, o clube está pagando em dia, dando estrutura de trabalho para todos nós. Acho que a torcida e a diretoria do Macaé Esporte merecem essas vitórias”, disse Zaluar.

Para garantir a classificação para a próxima fase a equipe de Macaé precisa vencer todos os jogos do returno, e ainda terá que contar com uma combinação de resultados, já que o Angra dos Reis e Nova Iguaçu dispararam na chave. Isso torna a classificação praticamente inviável. Mas a direção do Macaé Esportes disse que a intenção agora é conseguir disputar o Brasileiro da série C. Para isso precisará contar com a desistência de algum clube, o que não será difícil já que a maioria não possui apoio financeiro para uma competição como essa.

O técnico finalizou explicando que agora é manter um trabalho de continuidade. “Não dá para montar uma equipe para disputar um campeonato. É preciso um trabalho sério de base, manter os jogadores e se manter em atividade durante todo o ano para poder conseguir resultados”.