Macaé Esporte vence Copa de Futebol Profissional

25/07/2005 15:53:06 - Jornalista: Renata Luz

É Campeão! Finalmente, os torcedores de Macaé puderam soltar o grito que estava preso na garganta desde o Campeonato Estadual. Na tarde deste sábado (23), o Macaé Esporte Futebol venceu o Americano, de Campos, na final da Copa Macaé de Futebol Profissional. O jogo aconteceu no Estádio do Barra, em Macaé. A partida terminou em 2 a 0 para a equipe da casa, com gols de Rick, no começo do primeiro tempo e Jordan, já nos acréscimos.

Depois da vitória o time recebeu das mãos do prefeito Riverton Mussi, a Taça Eng. Maurício Soares Bittencourt. Já o Americano se recusou a voltar ao campo para receber a taça de segundo colocado. Do vestiário a equipe retornou para Campos.

Para chegar à final o Macaé venceu o Friburguense por 1 a 0, e o Americano venceu o Cabofriense por 2 a 0. Na hora da decisão, melhor para os donos da casa, que fizeram as pazes com a torcida, que encheu o estádio para ver a boa atuação de Macaé. Esta copa marcou também a volta dos atacantes Sorato e Donizete. O primeiro estava com uma lesão no pé e, há cerca de um mês e meio, não jogava. Já Donizete estava em viagem com a Seleção Brasileira Máster, fazendo uma série de jogos comemorativos.

Quem mais comemorou o título foi o técnico de Macaé, Zaluar. “Mostramos que o projeto está tendo seqüência. Há muito venho dizendo que Macaé começaria a crescer a partir do meio do Campeonato Estadual, e de fato, Macaé foi a equipe que mais pontuou no returno. Agora, mais uma vez ,mostramos o nosso crescimento, com a conquista desse título”, afirmou.

Quanto à continuidade do projeto Zaluar informou que a equipe está renovada. “Estamos trabalhando com um custo mais baixo, com muitos jogadores da cidade e outros que aceitaram abaixar os salários para continuar no time. Hoje nossa folha de pagamento caiu quase pela metade. Já estamos pensando na Copa Rio, que será um laboratório, uma vez que será disputada por todas as equipes do Rio que não estão jogando o Brasileiro”, finalizou.