Macaé Futsal empata e segue em segundo na Liga Nacional

05/07/2005 11:08:18 - Jornalista: Renata Luz

Macaé Sports e ECB/São Bernardo empataram na noite desta segunda-feira (4/7) por 3 a 3, em uma partida que só foi definida no último minuto. O Macaé Sports deixou que a vitória escapasse faltando menos de um minuto para o final, quando o São Bernardo entrou com goleiro linha. O jogo aconteceu no ginásio Engenheiro Maurício Bittencourt. O próximo desafio de Macaé será contra o Atlântico, em Erechim (RS).

A equipe da casa soma agora quatro pontos na classificação do grupo e está na segunda colocação, com dois jogos. Já o São Bernardo somou seu quarto ponto mas está na quarta colocação, já que tem um jogo a mais que Macaé e Joinville.

No primeiro tempo apenas o Macaé marcou, com Marcinho, aos 12’23, num rápido contra ataque do clube carioca. Na segunda etapa o São Bernardo foi para cima e Dimas, em uma jogada individual chutou na saída de Tafarel para empatar, aos 27’04. O Macaé passou a frente novamente com gol de Eli, aos 29’15. Giba, em menos de dois minutos empatou, aos 31’42. O jogo estava equilibrado e mais uma vez o Macaé foi a frente e marcou, com Leco, aos 37’18. No final, Giba novamente, aos 39’22 empatou para o São Bernardo. Final: 3 a 3.

Sávio Badini, técnico do Macaé, lamentou o infortúnio. “Tomamos três gols por pura distração de nossa defesa. Erramos em momentos que não podíamos, e isso foi fatal. Temos que corrigir nossas falhas, pois esse jogo era para se vencer e não conseguimos. Está tudo muito equilibrado nessa Liga, não dá para dizer que tem favorito nos jogos. Agora vamos buscar os pontos fora de casa. Já fiz um pacto com os jogadores e vamos conseguir”, disse Badini.

Após a partida, Chiquinho, do São Bernardo comentou a partida. “Estivemos atrás no placar durante todo o tempo e tivemos que buscar o empate em três oportunidades. Foi um jogo difícil, em que o empate saiu como uma vitória para nós”.

Confira a classificação:

Malwee / Jaraguá 3 J, 7 PG, 10 SG
Macaé 2 J, 4 PG, 4 SG
Joinville / Krona / Dal Ponte 2J, 4 PG, 2 SG
ECB / São Bernardo 3 J, 4 PG, -7 SG
Atlântico 2J, 0 PG, - 4 SG
Carlos Barbosa 2 J, 0 PG, - 5 SG

J – Jogos, PG – Pontos Ganhos, SG – Saldo de Gols