Macaé Futsal enfrenta o Vasco pelo Campeonato Carioca

13/07/2005 17:00:01 - Jornalista: Renata Luz

O time de futsal de Macaé volta às quadras, pelo Campeonato Carioca, depois de uma semana de viagem, jogando pela Liga Nacional. O jogo acontece na próxima quinta (14), às 18:30 h, contra o Vasco em São Januário.

Ninguém ficou muito feliz com a marcação desta partida, uma vez que a equipe chegou à Macaé na tarde de terça e já embarca novamente dois dias depois. “Foi uma viajem muito longa pela Liga (Erechim, RS e Joinville SC) e não teremos tempo para descansar. Ainda temos três horas até o Rio, mas sei que meus atletas jogarão com a mesma disposição dos outros jogos. De qualquer forma será bom voltar a jogar pelo Carioca, já que teremos uma folga na Liga até o dia 30, quando enfrentamos o Malwee / Jaraguá. O Carioca será bom para que os jogadores não percam o ritmo de jogo”, informou Sávio Badini, técnico do Macaé.

O Macaé está disputando duas competições ao mesmo tempo, a Liga Nacional e o Campeonato Carioca. Na liga a equipe macaense ocupa a terceira colocação, atrás do Jaraguá e o Joinville, 1º e 2º lugares respectivamente, e à frente de equipes tradicionais como o Carlos Barbosa, atual campeão da Liga Nacional. No Campeonato Carioca não há como medir o desempenho da equipe uma vez que o time ainda tem alguns jogos para fazer até se igualar em número de partidas com as outras equipes. Porém o Macaé estava liderando a competição até o último jogo realizado.

Para se preparar para as duas competições a equipe treina forte, no Ginásio Maurício Bittencourt em dois períodos, manhã e tarde, além do treino físico, uma vez por dia.