Macaé Futsal perto da classificação na Liga Nacional

07/06/2005 11:32:20 - Jornalista: Renata Luz

A equipe do Macaé deu um importante passo para a sua classificação à segunda fase da Liga Futsal. Na noite desta segunda-feira (6/6), o time macaense derrotou o vice-líder John Deere, por 3 a 2, e chegou a 17 pontos. Agora os cariocas precisam de mais uma vitória em dois confrontos para confirmar sua vaga entre os doze melhores.

Na seqüência da Liga Futsal os cariocas receberão o Carlos Barbosa (8/6) e o São Paulo/Santo André (13/6). “Serão jogos complicados, mas nosso grupo está fechado e irá buscar a classificação”, disse o técnico Sávio Badini. Já o time de Horizontina encerra sua participação na primeira fase contra o Poker/Petrópolis/Ikina, nesta quarta-feira (8/6), em Petrópolis.

No jogo, o Macaé se aproveitou do fator casa para abrir 2 a 0, ainda no primeiro tempo. Eli (12’33) e Marcinho (17’44) foram os autores dos gols. Na etapa complementar as equipes voltaram mais lentas. Os visitantes diminuíram com Valença, aos 31’13, e Gelson, aos 37’18. Mas a reação não foi suficiente: os donos da casa marcaram, com Wilson, aos 33’38, e puderam comemorar a quarta vitória na competição.

O técnico Sávio Badini afirmou estar tranqüilo em relação à classificação do time:

- Confio que meus jogadores vão fazer outra partida como essa (contra John Deere). Contra Carlos Barbosa estaremos fazendo o jogo das nossas vidas. Macaé vai buscar a vitória para garantir a classificação, e o Carlos Barbosa precisa vencer. Eles estão vindo de quatro derrotas, e depois de nós o time enfrenta o Joinville e o Jaraguá. Então, vão apostar tudo em Macaé. Mas estou confiante em uma vitória, até porque não quero depender de uma vitória no último jogo, contra o São Paulo. Quero vencer agora e garantir essa vaga, afirmou.

Macaé: Tafarel, Leco, Alvim, Daniel e Wilson. Entraram: Zanata, Marcinho, Ricardo, Digo e Eli. Técnico: Sávio Badini.

John Deere: Valmir, Valença, Gelson, Vinícius e Bruno. Entraram: Baranha, Marcelinho, Hector, Maicon, Patias e Ranieri. Técnico: Paulinho Sananduva.