Macaé Futsal se prepara para maratona de jogos

11/05/2005 17:47:57 - Jornalista: José Silva

A equipe de futsal do Macaé Sports está enfrentando dupla jornada. Participa da Liga Nacional de Futsal 2005 e do Campeonato Carioca, que tem oito equipes na competição. E a tarefa dos atletas não será fácil. Na próxima semana os macaenses enfrentam quatro jogos seguidos pelo Carioca. No dia 11 a Portuguesa, no Rio de Janeiro, no próximo sábado (14) o Vasco da Gama, em Macaé, na segunda (16) às 17 h, o Grajaú, na casa do adversário e dia 20, o Casa de Espanha, no Rio de Janeiro.

Em casa, todos os jogos acontecem no Ginásio Maurício S. Bittencourt. Pela Liga Nacional, o Macaé fará quatro jogos diante da sua torcida. Dia 23 o adversário é o Palmeiras. Dia 06/06, contra Jhon Deree, dia 08 contra Carlos Barbosa e 13 contra São Paulo. Nesse meio tempo, a equipe ainda enfrenta o Olaria e o Teresópolis, pelo carioca, também em casa.

O técnico Sávio Badini ainda não sabe se poderá contar com todo o seu elenco para esses jogos. Os jogadores Wilson, Zanata e Ricardo estão entregues ao departamento médico, mas devem retornar aos treinos na próxima quinta. Já Marcinho ainda é dúvida para sábado. Ele deve passar por nova avaliação médica no final da semana para então saber se poderá voltar às quadras.

De acordo com Sávio, a equipe poderá sofrer sim com essa quantidade de jogos seguidos, mas acredita que os atletas farão boas apresentações, tanto no carioca quanto no nacional. “A nossa intenção é primeiro marcar pontos para garantir a classificação no campeonato estadual, o que nos deixará com mais tranqüilidade para os jogos da Liga Nacional”, acrescentou o técnico.

Sobre a lesão do goleiro Tafarel, que o deixou de fora em algumas partidas, Badini falou que a entrada do Nilton foi uma grata surpresa. “Nós já sabíamos que o Nilton é um bom goleiro, mas me preocupava o lado emocional, principalmente por estar estreando como titular em uma liga. Mas ele se portou muito bem e agora está brigando pela posição com o Tafarel. Esse é o tipo de problema que todos querem ter”, brincou.