Macaé ganha agência do Ministério do Trabalho

30/05/2005 18:06:45 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Serviço de protocolo, plantão fiscal e carteira de trabalho digitalizada são alguns dos serviços oferecidos pela nova agência do Ministério do Trabalho em Macaé, aberta nesta quinta-feira (dia 30) com a presença do vice-prefeito Carlos Augusto de Paula, do secretário de Trabalho e Renda (Semtre), Claudio Bogado e da subdelegada Regional do Trabalho, Marli Tonasi. A agência funciona agora na Avenida Papa João XXIII, 175, no Centro, em um imóvel cedido pela prefeitura.

Com porte de subdelegacia, a nova agência vai contar com a presença semanal da subdelegada responsável por alguns serviços, como a emissão de carteira de trabalho para estrangeiros. A agência terá um serviço de segurança 24 horas, que ficará a cargo da Guarda Municipal.

O vice-prefeito fez questão de ressaltar a importância da reabertura da agência para os macaenses. “Esse é mais um bônus que Macaé adquire neste momento”, disse.

A agência traz o respaldo nos serviços desenvolvidos pela Semtre, que busca qualificar a mão-de-obra local. “A prefeitura não está apenas cedendo um imóvel, mas promovendo oportunidade de gerar novos empregos”, lembrou o secretário de Trabalho e Renda, Claudio Bogado.

”A parceria da prefeitura e o Ministério do Trabalho garantiu a reabertura da agência”, frisou a subdelegada do Trabalho, Marli Tonasi, lembrando de imediato que com a nova estrutura será possível implementar programas do Governo Federal, como o Primeiro Emprego e economia solidária. À frente da agência de Macaé, ficará o funcionário Antônio César Coelho Ferreira.