Macaé goleia Palmeiras pela Liga de Futsal

24/05/2005 12:53:16 - Jornalista: Renata Luz

O time de Macaé entrou em quadra na segunda feira (23/05), para golear por 9 a 3 a equipe do Palmeiras / Celg (4 a 1 no primeiro tempo) pela Liga Nacional de Futsal 2005. Com gols de Wilson (2), Marcinho (1) Leco (1), Zanata (1), Alvin (2), Jovita (1) e Daniel (1), a equipe garantiu três importantes pontos no campeonato, além de ter aumentado seu saldo de gols.

Com o resultado, os macaenses ocupam agora a décima colocação com 14 pontos ganhos, enquanto a equipe do Palmeiras continua na lanterna da competição com 3 pontos conquistados. O próximo jogo do Macaé será contra o John Deere, em casa.

Os gols do Macaé foram marcados por Leco, aos 02`02, Zanata, aos 10`19 e Wilson, duas vezes, aos 12`17 e aos 14`02, no primeiro tempo. Na segunda etapa, Alvim, por duas vezes, aos 24’28 e 25’33, Jovita, aos 29’38, Daniel, aos 34’06 e, por fim, Marcinho, aos 37’21 completaram o placar para Macaé. César Paraíba descontou para o Palmeiras, aos 12`46 no primeiro tempo. Na segunda etapa, César Paraíba de novo, aos 34’59 e Pitica, aos 37’55 marcaram para os goianos.

Para o técnico de Macaé, Sávio Badini, a vitória foi muito importante para a equipe, principalmente pela seqüência de jogos que terão em casa. Além dos jogos da Liga, o Macaé enfrenta o Olaria em casa, no sábado, pelo Campeonato Carioca. “Nós mostramos que com o elenco completo jogamos de igual com qualquer time grande. A minha equipe chegou mais ofensiva, como é nossa característica. Estou muito satisfeito. Apesar de ter um elenco reduzido eles jogaram bem, com maturidade e uma postura muito segura. Agora eu espero vencer o Jonh Deree para ficar tranqüilo em relação à classificação. Não quero depender de uma vitória no final nem de combinação de resultados”, explicou Sávio.

Macaé: Tafarel, Leco, Alvin, Eli e Daniel. Entraram: Zanata, Marcinho, Ricardo, Digo, Wilson, Jovita e Gilberto. Técnico Sávio Badini.

Palmeiras / Celg: Wemerson, César Paraíba, Rodrigo Vieira, Marcelinho e Marcelo Jucá. Entraram: Rodrigão, Celinho, Pitica, João Júnior, Fernandinho, Schumacher. Técnico: Branquinho.