Macaé prepara a IV Expo Flores e Plantas

29/08/2005 11:38:42 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Com apoio da prefeitura, o Lions Clube Macaé promove IV Expo Flores e Plantas, entre os dias 29 de setembro e oito de outubro, na Praça Veríssimo de Melo, onde serão armadas 15 tendas ocupando uma área de 400 metros quadrados. Orquídeas, palmeiras, rosas, bromélias, girassóis, violetas, plantas carnívoras e bonsais (miniatura japonesa) estarão sendo comercializados em valores que vão de R$ 1 a R$ 150, por 30 vendedores. O bonsai é a planta mais cara.

O objetivo do Lions com a IV Expo Flores e Plantas é ajudar entidades filantrópicas. Com o dinheiro recolhido na edição do ano passado, o Recanto dos Idosos recebeu entre outras coisas, um computador, uma impressora e uma bicicleta ergométrica. No setor pediátrico do Hospital Municipal de Macaé foram entregues um televisor de 20’’ e um DVD. Também foi beneficiada a Creche Lar de Maria.

Segundo o presidente do Lions, Eduardo Guimarães Ferreira, a ajuda não é realizada em espécie, mas em produtos, cestas básicas e outros materiais. As plantas e as flores vêm da cooperativa Holambra de São Paulo, que oferece ao Lions 20% da renda bruta do evento.