Macaé realiza seletiva de futebol amador

19/09/2021 17:09:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Maurício Porão

O prefeito Welberth Rezende esteve na seletiva de futebol amador neste sábado (18)

A Prefeitura de Macaé realizou, neste sábado (18), a seletiva macaense de futebol amador no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moarcyzão), destinada a atletas maiores de 18 anos. A proposta foi montar a Seleção Macaense para disputar os jogos Intermunicipais Costa do Sol. A seletiva contou com a presença do Prefeito Welberth Rezende, que apoia e incentiva o esporte como um instrumento de transformação.

"O esporte resgata, transforma, eleva a autoestima. É um impacto positivo na vida das crianças, física e mentalmente. Nossa meta é fazer com que o esporte de base se desenvolva no município e contribua no processo de crescimento das crianças", destacou o prefeito.

De acordo com o secretário de Esportes, Marvel Maillet, o campeonato é uma parceria entre municípios da Região dos Lagos e algumas cidades do Norte Fluminense. O primeiro jogo da Seleção Macaense acontece no próximo dia 26 (domingo), contra Cabo-Frio, também no Moarcyzão.

"A Secretaria de Esportes vai realizar seletivas para montar também seleções de sub 9; sub 11; sub 13; sub 15 e sub 17 para que eles possam participar dos estaduais destinados a essa categoria", pontuou Marvel Maillet.

O secretário ainda agradeceu ao Clube Serra Macaense, que contribuiu com o processo de seleção, e à comissão técnica da Seleção Macaense, composta pelos profissionais Fábio Flor, Cacau, Toni Batalha, Rafael e, também, Luciano Leandro, que já levou mais de 50 atletas macaenses para jogar em outros países profissionalmente.

Vôlei de praia, futevôlei e corrida de rua
Assim como a seletiva no futebol, a Secretaria de Esporte vai realizar a seletiva para montar seleções de vôlei de praia, futevôlei e corrida de rua. Os selecionados vão participar dos Jogos Intermunicipais Costa do Sol, previstos para começar ainda neste mês de setembro.

As inscrições para a seletiva que irão formar as equipes de vôlei de praia e de futevôlei serão entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro. Serão selecionadas duplas masculinas e mistas para a equipe de futevôlei. Para o vôlei de praia serão duplas masculinas e femininas.

Todos os participantes deverão apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 (pelo menos a imunização da primeira dose ou dose única), documento com foto e comprovante de residência do município.

O cadastro para participar da seletiva de futevôlei e vôlei de praia poderá ser realizado por um dos representantes da dupla, na sede da Secretaria de Esportes de Macaé. O endereço é Rua Vereador Djalma Sales Pessanha, 591, Novo Botafogo.

Em breve serão divulgadas informações sobre a seletiva para formação da equipe da corrida de rua.

Um calendário esportivo integrado está sendo criado a partir do ano que vem, reunindo Rio Bonito, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, Casimiro de Abreu, Silva Jardim, Rio das Ostras e Macaé.

Quatro modalidades vão estar em disputa nos Jogos Intermunicipais: futebol (sub-17 masculino, adulto masculino e adulto feminino); futevôlei (com duplas masculinas e mistas); vôlei de praia (com duplas masculinas e femininas); e corrida de rua (dividido em equipes masculinas e femininas).


Fotos Relacionadas