Macaé realizará Fórum Regional de Vigilância em Saúde

04/11/2019 09:52:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Rui Porto Filho

Evento será no dia 14 de novembro, no Paço Municipal

A Prefeitura de Macaé realizará, no dia 14 de novembro, o Fórum Regional de Vigilância em Saúde – A vigilância em saúde no fortalecimento das ações de promoção e proteção à saúde. O evento será no Paço Municipal, a partir das 8h30. O objetivo é aproximar os serviços da rede e discutir, em conjunto, ações para a área.

A programação é organizado pela Secretaria de Saúde de Macaé, por meio da Gerência de Vigilância em Saúde. De acordo com a gerente do setor, Daniela Bastos, podem participar profissionais da saúde com nível médio e superior. As inscrições podem ser feitas através do link macae.rj.gov.br/forumvigilancia.

"Iremos apresentar as ações da Vigilância em Saúde, o perfil epidemiológico do município e, a partir deste e de outros dados, verificar os pontos fortes e os mais frágeis e, abrir um diálogo de construção conjunta das ações a serem desenvolvidas", pontuou.

Como parte da programação está prevista a palestra da Coordenadora de Apoio às Ações Regionais de Vigilância em Saúde do Estado, Rosemary Mendes Rocha, além de uma mesa redondo para discussão da integração das informações de vigilância, com perspectivas no fortalecimento do trabalho em rede.