Macaé representada no maior evento de startups da América Latina

29/11/2019 09:59:00 - Jornalista: Equipe Startup Macaé

Foto: Divulgação

Evento acontece em São Paulo com os principais atores do ecossistema de inovação brasileiro

Os principais atores do ecossistema de inovação brasileiro no evento CASE, da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), que tem o macaense Amure Pinho como presidente, estão reunidos em São Paulo. O evento teve início na quinta-feira (28) e segue nesta sexta-feira (29). Na abertura, Amure destacou que “o jogo virou”: “O que era hobby virou trabalho, o que era ideia virou produto, o que era alternativo virou mainstream. O empreendedorismo ganhou força, deixando de ser uma atividade de economia marginal para se tornar um dos mais importantes motores de inovação e desenvolvimento para o país. Startups, hoje, são importantes nas estratégias das grandes empresas, atrativas à investidores e ganharam destaque na grande mídia”, afirmou.

Macaé vem investindo para que a cidade se torne uma referência em inovação e, sobretudo com o Programa Startup Macaé, já se consolida como um dos mais importantes e pujantes ecossistemas de empreendedorismo no estado do Rio de Janeiro. Para Luiza Neto, coordenadora do Startup Macaé, a participação no CASE é uma oportunidade para conectar o município a outros ecossistemas de inovação. “Em um cenário de grandes desafios tecnológicos e demandas complexas, estar conectado às principais iniciativas é fundamental para acompanhar tendências e buscar as cooperações necessárias para crescer. Estamos vivenciando a era da inovação aberta e, cada vez mais, precisamos estar articulados e integrados com universidades, centros de pesquisa, ecossistemas de startups investidores e instituições de apoio, como a ABStartups.

Apoiada pelo Programa Startup Macaé, a empreendedora Thaís Pessanha, da Food Freedom, destacou a importância de participar do CASE para o desenvolvimento do seu negócio. “Durante o evento, tive a oportunidade de interagir com diversas startups e potenciais parceiros, além de ficar por dentro das principais tendências tecnológicas e de negócio que poderão ajudar minha empresa”.

A parceria firmada entre Startup Macaé e ABStartups terá novo capítulo no dia 13 de dezembro, com a realização do Startup ON, evento que movimentará o ecossistema de inovação macaense com presença confirmada de grandes empresas como Petrobras, Aker, Subsea7 e Ocyan, além de investidores, universidades e, claro, muitas startups. A programação acontecerá no Hotel Hyatt Place e as inscrições podem ser feitas pelo link https://abstartups.com.br/startupon/macae/.