Macaé sedia a IX Copa Brasil de Futebol Sub-17

20/07/2005 15:12:44 - Jornalista: Cesar Dussac

Como parte das comemorações dos 192 anos do município, a Macaé Tur e a Liga Macaense de Desportos promovem, de sexta-feira (22) a sábado (30), a IX Copa Macaé Brasil de Futebol Sub-17, com jogos que se realizam entre 24 equipes em quatro chaves. Vão competir times do estado do Rio, de outros estados - Minas Gerais, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul – e três equipes mexicanas. Em Macaé, as partidas vão se realizar no Estádio Expedicionário, no Bairro Cajueiros, e no Cláudio Moacyr Azevedo, na Barra. Também vão ser disputados jogos em Carapebus e Quissamã.

No primeiro dia de competição, no estádio Expedicionário, em Macaé, Figueirense (SC) e Madureira (RJ) fazem o primeiro jogo, às 10h. Botafogo do Rio e Pumas do México jogam a segunda partida, às 13h. O Olaria do Rio e o Barroco Lopes de Macaé entram em campo às 15h. No estádio Cláudio Moacyr, às 10h, jogam Grêmio de Porto Alegre e Coritiba. Às 13h, se apresentam Condor do México e Heliópolis do Rio. O terceiro jogo, às 15h, será disputado por Matsubara do Paraná e Internacional do Rio Grande do Sul.

Ainda no primeiro dia, no estádio de Quissamã, jogam Misto do Rio e América do Rio, às 14h. Na segunda partida, às 16h, jogam Vitória da Bahia e Flamengo do Rio. No último jogo, às 18h, se enfrentam Juventude do Rio Grande do Sul e Atlético Paranaense. Em Carapebus, no primeiro dia, às 15h, a disputa será entre Bangu do Rio e Atlético Mineiro. Às 17h, entram em campo Fluminense do Rio e Toluca do México. Às 19h, o time da casa, Carapebus, enfrenta o Quissamã.

Segundo o assessor de eventos da Macaé Tur, Samuel Marques, esse tipo de competição atrai olheiros dos clubes, como acontece em outras competições, que revelaram atletas para a carreira profissional. Torcedores e comentaristas esportivos da região afirmam que a IX Copa Macaense deverá trazer olheiros dos principais clubes do país porque, em recente edição do evento macaense, foi revelado o atacante Adriano, artilheiro da Copa das Confederações, realizada na Alemanha e, atualmente, o jogador mais valorizado da Seleção Brasileira.