Macaé sedia evento mundial de motociclistas

16/05/2017 11:42:00 - Jornalista: Assessoria do evento

Foto: Arte do evento

Encontro Internacional acontecerá entre sexta-feira e domingo, na orla da Praia de Imbetiba

O Encontro Internacional de Motociclistas - XV Macaé em Duas e Três Rodas - acontecerá entre sexta-feira (19) e domingo (21) na orla da Praia de Imbetiba. Motociclistas e triciclistas do Brasil e do exterior estão na expectativa do evento. O encontro vai contar com Praça de Alimentação, envolvendo os principais restaurantes locais, espaço para crianças e área para expositores de acessórios para motos e motociclistas.

O Macaé em Duas e Três Rodas - Encontro Internacional de Motociclistas – é realizado pelo Motoclube Macaé, com a organização e gerência da Rede Novo e com o apoio da Prefeitura Municipal, que já inseriu o evento no Calendário Oficial da cidade.

A expectativa é de que o evento deste ano supere a edição de 2014, ocorrida no Parque da Cidade, que teve uma média de quatro mil visitantes por dia e cerca de 30 mil pessoas em todo o período do evento. Segundo o vice-presidente do Motoclube de Macaé, Pedro Varela, a atual gestão, eleita para presidir o clube no biênio 2016/2018, resolveu por não realizar o evento no ano passado, pois a prioridade era reestruturar a instituição.

- Sabemos da tradição e da importância deste evento para a cidade. É o segundo maior evento de Macaé, só perde para a Brasil Offshore. A cidade recebe milhares de turistas que movimentam a economia local. Nosso maior desafio é fazer com que o encontro recupere a característica de irmandade, familiar - disse.

O número surpreende, mas, Macaé possui 32 grupos de motociclistas (dentre motoclubes e motogrupos). São aguardados motociclistas de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Distrito Federal, Argentina, Uruguai, entre outras localidades.

Dentre as atrações musicais confirmadas estão na sexta-feira, às 18h, Edu Gomes; às 20h, Crazy Train; às 22 h, Route 69; no sábado, às 13h, Duvinil; às 15h, Rotativa; às 17h, ShotGun Four; às 19h KM Rodado, às 21h, The Buds; às 23 h, Faixa Etária.

No domingo haverá desafio de Bandas – Um momento reservado para talentos locais ainda não explorados, atrações como B-Side , Turmalina entre outros. Os locutores oficiais serão: Itamar Cavalera e Cascatinha.

Sobre o Motoclube Macaé – Loucos por velocidade, pela sensação de liberdade, pela potência dos motores e pelas fantásticas paisagens exploradas sobre duas rodas, há 35 anos, fundaram o Motoclube Macaé. De lá pra cá, os membros realizam o encontro anual na cidade e fazem passeios por várias partes do mundo, claro, sobre duas rodas.

Os encontros têm como objetivo principal a arrecadação de alimentos e suprimentos para a população carente de Macaé. Ou seja, além de lazer e entretenimento, o grupo tem o intuito de realizar trabalhos sociais na cidade. Essas ações, inclusive, renderam ao clube o Título de Utilidade Pública. No final do ano passado, por exemplo, o clube distribuiu 400 brinquedos para os alunos da Escola Jacira, no Novo Cavaleiros.

O Encontro de Motociclista sempre foi realizado em novembro, mas a nova direção do motoclube achou por bem transferir para maio, mês de aniversário do clube (18 de maio), além do mais, novembro é um período chuvoso.

Este ano, as doações deverão ser feitas na tenda de recepção do Motoclube, durante o evento. No local, também haverá a venda da camisa da XV edição do Macaé em Duas e Três Rodas.

Atualmente, o clube tem a gerência de Wallace Davidson, Presidente; Pedro Varela, Vice-Presidente; Juca, Diretor Financeiro; Rodrigo Barcelos, Diretor Administrativo; Marujo, Diretor de Disciplina; e Vidal, Diretor Secretário.