Macaé segue com cronograma de ações de combate ao Aedes

07/06/2019 16:44:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Divulgação

O CCZ tem intensificado as ações de combate ao mosquito

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Saúde, tem intensificado as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), são realizados mutirões nos bairros e localidades da cidade.

Semanalmente o CCZ elabora cronograma de atividades, com objetivo de reforçar o trabalho de controle do mosquito e as informações sobre a importância da participação da população nas ações de combate aos criadouros do mosquito.

Na próxima semana, os agentes de endemias irão atuar em pontos estratégicos com inspeção, eliminação e aplicação de inseticida de ação residual nos depósitos, através de bombas aspersoras, na Virgem Santa, Imbetiba, São Marcos, Novo Cavaleiros, Barra de Macaé, Centro e Barreto.

O carro fumacê fará o trabalho de pulverização nos bairros, sempre às 6h e às 18h. Na próxima semana a ação estará nos bairros: Bairro da Glória, Jardim Carioca e Jardim Franco Plaza (10/06), Campo do Oeste e Sol y Mar (11/06), Visconde de Araújo e Novo Visconde (12/06), Glicério e Aroeira (13/06) e Imbetiba e Jardim Guanabara (14/06).

O coordenador do CCZ, Flávio Paschoal ressalta que a participação da população é fundamental no controle do mosquito. “O envolvimento de toda sociedade no cuidado com suas casas, vistoriando os pratinhos de planta, garrafas e qualquer outro objeto que possa acumular água parada, é importante", disse.

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses também estão realizando o controle de roedores nos bairros Fronteira (10/06); Nova Esperança (11/06); Parque Aeroporto (12/06); Lagomar (13/06) e Visconde de Araújo (14/06).

Solicitações de visita, orientações, reclamações e sugestões podem ser feitas pelos pelo aplicativo do WhatsApp 99864-4073 ou pelo telefone 0800-022 6461.


Fotos Relacionadas