Macaé Tech: público lota Startup em encontro sobre tecnologia

2019-09-13 11:47:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
Foto: Divulgação
Evento propicia o compartilhamento de ideias, networking e a exposição de cases de sucesso

Desenvolvedores de software, empreendedores, empresários e estudantes se reuniram na sede do Startup Macaé, nesta quinta-feira (12), para o primeiro Macaé Tech. A ideia do meetup é promover reuniões mensais para debater novas tecnologias, melhores práticas e soluções para o mercado. A proposta é, ainda, possibilitar um espaço onde pessoas com interesses comuns se encontrem para trocar e adquirir conhecimento, compartilhar ideias, fazer networking, discutir insights e expor cases de sucesso. O próximo encontro será no dia 10 de outubro.

O primeiro encontro superou a expectativa de público, demonstrando a atração por eventos como esse. "Eram esperadas cerca de 30 pessoas, mas, em pouco tempo, o número de inscritos ultrapassou 140 e tivemos que fechar as inscrições", explicou Vinícius Saeta, um dos organizadores.

De acordo com Carlos Bazilio, professor de Ciência da Computação da Universidade Federal Fluminense (UFF) e mentor do programa Startup Macaé, esse tipo de evento favorece a fixação de mão de obra qualificada em TI na região. "Iniciativas como essa criam oportunidades de negócio ou empregos para alunos e empreendedores que, tradicionalmente, migravam para os grandes centros em busca de melhores opções", frisa Carlos.

Em pouco tempo, Macaé está se consolidando como um polo intensivo em conhecimento e inovação, não só pelas startups já existentes, mas também pelo expressivo crescimento de iniciativas empreendedoras e de relações entre universidades e empresas. "Ter mais de 100 pessoas em um evento de tecnologia no Startup Macaé mostra que a cidade vive uma transição para uma economia intensiva em conhecimento e consequentemente menor dependência do petróleo", afirmou Carlos Eduardo, secretário de Ciência e Tecnologia.

O próximo encontro, no dia 10 de outubro, deve trazer as temáticas: Impressora 3D, Banco de Dados NoSQL e Angular. Outros detalhes serão divulgados, em breve, nos meios de comunicação da Prefeitura de Macaé, além do site https://macae.tech.

Startup Talks terá dois encontros ainda este mês

As atividades seguem com a realização de dois encontros do Startup Talks: #15 Vencendo o Jogo das Vendas, com Romulo Bózeo, na terça-feira (17) e #16 Como Alavancar o seu Negócio através do Marketing Digital, na quinta-feira (19), ambos às 18h, na sede do Programa Startup Macaé, Avenida Nossa Senhora da Glória, 2.975, Cavaleiros. As inscrições serão abertas pelo Instagram e os interessados devem estar atentos às postagens no perfil @startupmacae.

Busca

Acesso Rápido

Destaque