Macaenses superam mau tempo para ver o rock do Capital Inicial

28/07/2014 09:09:00 - Jornalista: Renata Dourado

Foto: Rui Porto Filho

O vocalista Dinho Ouro Preto interagiu com o público em vários momentos

 “Privilegiada é a banda que tem um público desse”, Dinho Ouro Preto. Empolgado, ele começou o show interagindo com os macaenses na noite deste domingo (27). Debaixo de bastante chuva, os fãs do Capital Inicial não se abalaram, chegaram cedo ao Parque de Exposições Latiff Mussi e só saíram da frente do palco quando a apresentação acabou.

 Igor Menezes, estudante de psicologia, estava ansioso para ver o Capital pela primeira vez ao vivo. “Não é todo dia que tenho a chance de ver um show de rock desse nível e de graça. A banda tem mais de 30 anos e ainda é um sucesso. São os nossos astros do rock. Lendas vivas. Temos que aproveitar”, enalteceu.

Já no início, Dinho se diz surpreso com o público. “Quando saí do hotel estava chovendo muito e eu pensei: ‘caramba, acho que não vai dar ninguém no show’. Chego aqui e vejo vocês. Isso é rock’n’roll. O sangue ferve e, por isso, hoje vou dar o sangue para vocês aqui no palco”, prometeu.

Foi com o som de um novo sucesso do último CD - “Saturno” de 2012 -, que a banda brasiliense começou. “O bem, o mal e o diferente” chegou para mostrar que o quarteto, com 32 anos de estrada, continua criativo e produtivo. Também estiveram no repertório antigos sucessos como “A Sua Maneira”, “Depois da Meia Noite” e “Fátima”, obra da extinta banda de rock Aborto Elétrico, que era integrada por Renato Russo (vocais, guitarra e baixo), Flávio Lemos (baixo) e Fê Lemos (bateria) - os dois últimos hoje formam o Capital Inicial com Dinho Ouro Preto (vocais e guitarra) e Yves Passarell (guitarra).

Segundo Dinho, a motivação é tentar sempre reinventar. “O que mais vejo são grupos de rock se afastando do gênero ou vivendo do passado. Isso não pode acontecer com a gente. Se não for para buscar uma reinvenção, não teria saco nem para sair de casa e perderia o sentido”, acrescentou.

A XXXV Exposição Agropecuária prossegue até amanhã, terça-feira (29). Nesta segunda-feira (28), o sertanejo vai dominar as comemorações do aniversário de 201 de Macaé com Zezé de Camargo e Luciano, a partir das 23h30, com entrada gratuita. No último dia, as apresentações serão de bandas locais. O espaço conta com toda infraestrutura para os visitantes, como posto de saúde para atendimentos de emergência, praça de alimentação coberta com apresentações de grupos locais de música e teatro, além de amplo estacionamento. Agentes da Defesa Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros atuam durante todo o evento.


Fotos Relacionadas