‘Mães que Cuidam’: pré-inscrição online termina nesta terça

07/05/2019 11:26:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Rui Porto Filho

Confirmação da inscrição é até quarta-feira no Paço Municipal

Termina nesta terça-feira (7), às 17h, a pré-inscrição online para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) do projeto “Mães que Cuidam”, que estabelece estratégia de humanização nos atendimentos realizados pelo Pronto-Socorro Pediátrico do Hospital Público Municipal (HPM). O formulário está disponível no site da Prefeitura de Macaé. Para confirmar a inscrição, a candidata deverá se apresentar nesta terça e quarta-feira (7 e 8), das 9h às 16h, no auditório do Paço Municipal, na Avenida Presidente Sodré, 534, Centro, com duas cópias do comprovante de pré-inscrição.

De acordo com dados da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, cerca de 1,6 mil candidatas realizaram a pré-inscrição online até a manhã desta terça-feira. Para a dona de casa Driellen de Oliveira Barreto, 32 anos, mãe de dois filhos, um de nove meses e outro de 10 anos, o processo seletivo é uma oportunidade para ter uma renda. “Com a oportunidade de conquistar essa vaga, espero cuidar das crianças como se fossem meus filhos”, frisou Driellen.

São 15 vagas, com carga horária de 40 horas por semana (com controle de biometria, conforme Lei n.º 4.092/2015), ser mãe e possuir Ensino Médio completo. O salário é de R$ 1.096,37. O cargo é voltado para o apoio à gestão no cuidado humano do atendimento junto ao Setor de Pediatria do HPM.

As candidatas inscritas no processo seletivo serão avaliadas por meio de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, devendo obter no mínimo 35% de acertos para ser aprovada. A publicação da relação dos inscritos e do local da prova será sexta-feira (10). A prova acontecerá no domingo (12) e o gabarito sairá na mesma data. O resultado final está previsto para 19 de maio e o início da vigência do contrato para o dia 22 deste mês.


Fotos Relacionadas